por IT Web
16/07/2010
Pesquisa da Frost & Sullivan avaliou comportamento dos usuários nas mídias sociais e característica de uso
A Frost & Sullivan divulgou uma pesquisa sobre redes sociais com usuários de internet no Brasil produzida durante o mês de junho de 2010. O estudo analisou a atual penetração dos usuários em diferentes redes sociais, assim como as características de uso e a influência das redes no processo de compra de produtos e serviços dos consumidores.
Dentre os usuários que possuem redes sociais, pelo menos 25% afirmaram ter utilizado alguma mídia social para auxiliá-los no processo de compra de um produto nos últimos seis meses. A utilização de ferramentas de vídeo e pesquisa sobre empresas em fóruns e comunidades se destacam como as mais populares.
De acordo com o analista de pesquisa da Frost & Sullivan, Fernando Belfort, cada rede social possui um perfil bem específico com relação a idade e escolaridade. Estas características se tornam mais evidentes quando levado em consideração os consumidores que já utilizam esses serviços em seus processos de compra. Para o especialista, as redes sociais se tornaram extremamente populares no Brasil. Ele lembra que mais de 60% dos usuários de internet que possuem redes sociais, estão cadastrados em mais de duas redes ao mesmo tempo.
Publicado em: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=70082
0 comentários:
Postar um comentário