Redes sociais e ferramentas online aproximam internautas de políticos
Segunda-feira, 09 de agosto de 2010 - 03:42
João Carlos Moreira
Agência BOM DIA
A força da internet na campanha eleitoral brasileira ainda pode estar longe do patamar alcançado na disputa pela presidência dos EUA em 2008, mas o mundo virtual já conquistou espaços.
Se em outras eleições os sites oficiais se limitavam a apresentar o candidato ao cargo e suas propostas de governo, neste ano as páginas de presidenciáveis e postulantes ao governo do estado na web servem como acesso do internauta às redes sociais referentes às candidaturas e abrem canais que aproximam o eleitor.
Resposta rápida às dúvidas do eleitor e espaço para sugestões e críticas são as palavras de ordem dos sites de campanha.
A tática explica a decisão do comando da campanha do presidenciável José Serra (PSDB) de criar a “central antiboatos”, uma seção do site tucano que recebe informações de eleitores ou aliados sobre acusações consideradas inverídicas e que imediatamente são respondidas e explicadas.
“Às vezes o eleitor recebeu um spam (e-mail não solicitado) fazendo uma determinada acusação. Você tem que dar uma resposta rápida a isso”, diz a ex-vereadora Soninha Francine (PPS), coordenadora da campanha virtual de José Serra.
Publicado em: Caderno Eleições 2010 Rede Bom Dia
0 comentários:
Postar um comentário