segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Candidatos descobrem novos usos para a internet



Redes sociais e ferramentas online aproximam internautas de políticos

Segunda-feira, 09 de agosto de 2010 - 03:42

João Carlos Moreira
Agência BOM DIA

A força da internet na campanha eleitoral brasileira ainda pode estar longe do patamar alcançado na disputa pela presidência dos EUA em 2008, mas o mundo virtual já conquistou espaços.

Se em outras eleições os sites oficiais se limitavam a apresentar o candidato ao cargo e suas propostas de governo, neste ano as páginas de presidenciáveis e postulantes ao governo do estado na web servem como acesso do internauta às redes sociais referentes às candidaturas e abrem canais que aproximam o eleitor.

Resposta rápida às dúvidas do eleitor e espaço para sugestões e críticas são as palavras de ordem dos sites de campanha.

A tática explica a decisão do comando da campanha do presidenciável José Serra (PSDB) de criar a “central antiboatos”, uma seção do site tucano que recebe informações de eleitores ou aliados sobre acusações consideradas inverídicas e que imediatamente são respondidas e explicadas.

“Às vezes o eleitor recebeu um spam (e-mail não solicitado) fazendo uma determinada acusação. Você tem que dar uma resposta rápida a isso”, diz a ex-vereadora Soninha Francine (PPS), coordenadora da campanha virtual de José Serra.


Publicado em: Caderno Eleições 2010 Rede Bom Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code