terça-feira, 22 de maio de 2012

Inovação no modo de fazer publicidade

Durante os dias 11 e 12 de maio aconteceu em São Paulo um festival de música alternativa chamado Sonár Music Festival. O festival tinha como algumas atrações a cantora Björk, que acabou cancelando o show pouco tempo antes da data; a dupla Justice; Cee Lo Green, dentre outros.
O evento foi uma oportunidade para a Samsung, um dos patrocinadores oficiais do evento, divulgar o seu novo lançamento por meio de uma estratégia de marketing, no mínimo, criativa, aliando publicidade com os recursos que a tecnologia pode oferecer. Para explorar o diferencial do novo Samsung Galaxy X, sua câmera de 5MP, foram acoplados três exemplares do modelo no capacete de três pessoas (dois VJs e uma apresentadora de TV) no segundo dia do evento.


A intenção era que as pessoas com os celulares saíssem pelo evento filmando suas experiências pessoais durante todo o dia do evento e, no final, essas filmagens iriam compor o clipe da nova música da dupla de música eletrônica Justice, Helix. O vídeo será lançado oficialmente amanhã, no site da Samsung.
É importante perceber esse tipo de utilização dos telefones móveis em uma jogada de marketing porque muitas pessoas já o fizeram, mas sem o propósito comercial (pessoas fazem vídeos "caseiros" com o celular amarrado em alguma parte do corpo para poder perceber outras perspectivas do olhar, além do normal, da altura dos olhos).

Vídeo mais famoso da banda Justice
Atualização (29/05/2012)

Foi postado no último dia 23 o clipe novo da banda Justice feito a partir desse projeto. Ficou bem interessante.



Justice - Helix

Fontes
Midia Publicitaria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code