quinta-feira, 4 de abril de 2013

Porque fazer o monitoramento de redes sociais?


Porque fazer o monitoramento de redes sociais?
Apr 3rd 2013, 14:40

O Monitoramento de Redes Sociais é a base para um trabalho consistente e eficaz no ambiente digital. Através dele é possível acompanhar o que as pessoas falam, onde estão e o que esperam das marcas que consomem.
Podemos entender o Monitoramento como uma pesquisa de mercado espontânea, trazendo insights que ajudarão a fortalecer o posicionamento de sua marca, identificar leads de vendas e melhorar o relacionamento com seus clientes.

Como começar?

Muitas empresas optam pela terceirização desse serviço para agências especializadas. Esse pode ser um bom caminho, mas acreditamos que a melhor opção seja a internalização desse serviço.
Isso porque, além da autonomia adquirida, ganha-se com a rapidez ao acesso a informações estratégicas e contenção de crises. Outro benefício é poder ampliar o uso do monitoramento para outras áreas de sua empresa como comercial, produtos, rh ou jurídico por exemplo.

Pontos importantes

Definido o modelo invista em um bom planejamento, estabelecendo objetivos, definindo as palavras-chave e as categorias que irão organizar o conteúdo capturado pela ferramenta.
A escolha da ferramenta é um ponto crítico, por isso, avalie os melhores planos e funcionalidades antes de fazer a contratação.
A definição da equipe também é fundamental, pois a atividade requer dedicação e inteligência. Se não tiver condições de ter colaboradores dedicados, talvez esse não seja o momento ideal para iniciar o trabalho. O monitoramento deve ter acompanhamento diário para obter os resultados desejados.
Outro ponto importante é a definição de métricas e a frequência de relatórios gerenciais. O acompanhamento de indicadores será o termômetro de avaliação de suas ações e imagem de sua marca.

Quais são os benefícios para minha empresa?

• Acompanhamento de números em tempo real,
• Saber como sua empresa está em relação à concorrência,
• Identificar oportunidades de negócio
• Conhecer a opinião do público sobre seus produtos ou serviços,
• Identificar casos críticos e tomar ações antes que ganhem repercussão,
• Usar as informações para melhorar a qualidade de seu negócio.
E sua empresa, já monitora as redes sociais? Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code