
Desse total, cerca de 50% são consumidores virtuais – conforme a e-bit, que apostam no e-commerce como uma das principais formas de negociação.
Sendo a classe C um público crescente, destacamos algumas dicas de marketing para conquistá-lo e ampliar o market share de sua loja virtual:
1. - Aposte em valores competitivos
É interessante que os valores oferecidos ao consumo da classe C sejam competitivos, não podendo ser preços altos, para que não comprometa o orçamento do seu consumidor. Nesse sentido, vale trabalhar com itens de valores agregados;
2. - Divulgue as ações do seu negócio
A classe C deve ser informada sobre as novidades da loja virtual, para manter-se ativa, principalmente diante das datas comemorativas. Nesse sentido, aposte na divulgação das ações através de e-mails marketing e das mídias sociais;
3. - A usabilidade deve ser trabalhada
Trabalhe em sua loja virtual a usabilidade, ou seja, facilite o processo de compra ao consumidor. Disponibilizar o passo a passo da negociação também é uma forma de auxiliar os clientes que estão chegando ao e-commerce;
4. - Facilite o pagamento
Trabalhar com a classe C demanda facilitar a negociação, bem como as formas de pagamento. Nesse sentido, apresente todos os meios possíveis, para que o consumidor se sinta estimulado a comprar;
5. - Disponha-se ao cliente
É natural que o consumidor tenha dúvidas quanto ao processo de negociação. Por isso, caso essas dúvidas surjam, esteja disponível ao cliente. Apresente meios de comunicação para que seu cliente entre em contato quando necessário.
Também vale ressaltar, para que essas respostas de contato sejam a curto prazo (o mais breve possível).
Comercializar para a classe C significa conquistar a atenção, o desejo e o bolso deste público repleto de potenciais consumidores. Por isso, atente-se às suas características e invista nessas dicas: aposte e boas vendas!
OPINIÃO DO ADMIN:
Como o público da Classe C tenha aumentado, o importante não é se focar naquela só classe, mas sim, seguir essas 5 dicas que se focam especialmente à Classe C e possívelmente, seja também útil para as diversas outras classes.
Créditos:
Felipe Martins - Fundador e presidente da empresa DOTSTORE, especializada em criação e assessoria em Loja Virtual
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