terça-feira, 2 de outubro de 2012

#DICAS - 3 habilidades fundamentais para desenvolver em uma empresa

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No dia a dia, é natural passarmos por situações bastante difíceis e, algumas vezes, até constrangedoras. Apesar disso, são nesses momentos que aprendemos lições muito importantes e, no final, é isso que nos torna fortes e maduros.

Veja abaixo, 3 habilidades fundamentais que é necessário desenvolver em uma empresa:

1. - Argumentar em uma discussão
Por ser uma pessoa mais tímida, muitas vezes não é bom em debate de ideias. Após participar de reuniões mais calorosas, você certamente perceberá o quanto é importante saber argumentar e se defender em uma discussão.

É inegável que aqueles que sabem falar bem em público e tem jogo de cintura em situações criticas ganham mais destaque nas empresas e são mais cotados a uma promoção.
Não é necessário ser um vendedor nato, o tempo irá lhe ajudar a desenvolver esta habilidade que futuramente poderá ver como isso é benéfico até na vida pessoal, pois irá lhe ajudar a negociar nas compras, a rebater as injustiças ou cobranças indevidas, etc.

O único meio de aprender a argumentar melhor é na prática e, mesmo que seja doloroso em alguns momentos, será essencial em seu crescimento.


2. - Escrever um email bem estruturado
Se você nunca foi bom em redação, pode sentir dificuldades de escrever um email bem estruturado no contexto de uma empresa.

É necessário estar ciente de que, um email bem formulado é um prato cheio para interpretações equivocadas, conclusões precipitadas e até "ataques".

É necessário também, ganhar experiência para interpretar textos (principalmente as entrelinhas de um email) e escrever de maneira clara, sem dar brechas.
Por isso, é fundamental revisar o texto antes de mandá-lo e, no caso de receber um email nada amigável, deixe a razão falar mais alto do que a emoção. Essa é a sua melhor arma!


3. - Organize suas ideias principais
Pessoas detalhistas, tende dificuldades para resumir um assunto em apenas algumas palavras.

Você pode, depois de um certo tempo de apresentações no PowerPoint, aprender a olhar a situação de uma forma mais abrangente e a destacar as ideias principais (às vezes, tem que fazer milagres como por exemplo, resumir 10 slides em apenas um!)
Na minha opinião, essa habilidade é importante para que todo executivo ou empreendedor deve ter. Caso você não tenha, não se preocupe, pois é possível aprender!



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