Na internet, o endereço de e-mail se tornou tão cobiçado pelas empresas que é mais fácil um internauta passar o numero de CPF. Além do alto índice de spam tem o número de empresas que enviam mensagens sem nenhum valor para o destinatário.
Para que um internauta passe um endereço de e-mail ele precisa ter um benefício em troca. E é isso que vamos abordar neste post.
Na internet, a maioria das pessoas buscam informação relevante, então, você deve usar as informações que possui para trocar, ou seja, o cliente quer sua informação e você quer o e-mail dele.
Para isso você pode:
Montar um blog:
Crie um blog no seu segmento de atuação e post notícias, informações relevantes, dicas, truques, etc. Ajude seu público. É importante que seja relevante, atual e que você possua domínio sobre o que está falando. Desta forma os contatos seguirão sua empresa. Este é o processo natural.
Criar e-books:
Um e-book com alguma informação extraordinária irá atrair pessoas interessadas e neste caso você pode trocar o e-book pelo endereço de e-mail do leitor, ou seja, para baixar o e-book ele precisará se cadastrar.
Prestar consultoria gratuita:
É possível também prestar uma consultoria gratuita sobre algum serviço ou suporte a um produto e para obter esta consultoria você solicita um cadastro dos interessados.
Liberar teste gratuito:
Neste caso, você habilita uma versão trial (teste) do seu serviço ou produto, mas para isso o interessado precisa realizar um cadastro.
Também conhecidas como iscas digitais, estas formas são utilizadas com um resultado positivo por diversas empresas. Desta forma você conseguirá o cadastro do internauta e o melhor, ele terá demonstrado um interesse prévio em seu conteúdo, produto, serviço ou empresa.
Estas são as melhores formas de se conseguir bons contatos.
Abraço e até a próxima.
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