Posicionar seu site e seus produtos
nas primeiras colocações de um buscador não pode ser visto mais como um bicho de sete cabeças. Veja como incrementar as metas do seu site, sejam elas vendas,
geração de leads ou downloads!
SEO – Search Engine Optimization
O
Search Engine Optimization (SEO) é responsável por essa exposição. Com
indexação, prioridade,
otimização de conteúdo e geração de popularidade, somando uma série de fatores e técnicas, são feitas melhorias na forma com que os sites foram desenvolvidos, no conteúdo deles e na quantidade de links que apontam para os mesmos, gerando assim uma melhor qualificação.

Para desmistificar essas técnicas de
Otimização de Sites e fazer com que esse conhecimento estratégico não seja mais segredo para ninguém, seguem abaixo 10 dicas para que os sites ganhem mais chances de aparecer entre as melhores posições nos buscadores:
1. Palavras-chave corretas:
Pesquise e escolha em quais
palavras-chave você vai focar levando em conta os recursos que tem à disposição e a competitividade das palavras.
2. Palavras e termos específicos:
Ao escolher suas palavras-chave, não foque apenas nas palavras-chave genéricas como “notebook”, procure ter um
mix com termos mais específicos, que serão menos competitivos e convertem melhor.
3. Estabeleça metas e mensure os resultados:
Não meça somente posicionamento nos resultados de busca. Procure mensurar o sucesso do seu SEO medindo o incremento nas metas do seu site, sejam elas quais forem, como, por exemplo, vendas, geração de leads ou downloads. SEO é
marketing digital e não “otimização de posicionamento de palavra-chave” – portanto, deve ser mensurado da mesma maneira que outros canais.
4. Otimize títulos e descrição:
Otimize os títulos e a descrição de suas páginas. Inclua suas palavras-chave e fique atento para o limite de caracteres de cada meta tag (70 para títulos e 156 para descrições).
5. Produza conteúdo próprio:
Tenha alguém responsável pela
produção e distribuição do conteúdo do seu site. Se precisar, contrate um redator para escrever conteúdo único e informativo sobre seus produtos e serviços.
6. Invista em Social Media Marketing:
Ter uma presença bem estabelecida nos canais sociais como, por exemplo, Facebook, Twitter e Google Plus são importantes também para o seu SEO.
7. Use botões sociais:
Torne seu conteúdo fácil de ser compartilhado usando botões sociais do Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e outros que achar interessante.
8. Para E-commerce: Cuidado com a plataforma da sua loja:
Caso seu site seja um
e-commerce, a dica mais importante é a seguinte: cuidado na escolha de sua plataforma. Pesquise bem, procure por
cases e questione a plataforma quanto aos itens referentes a SEO, e sobre o quanto a plataforma é amigável as ferramentas de busca.
9. Google Webmasters Tools:
Crie uma conta no Ferramentas para Webmasters do Google (www.google.com.br/webmasters/) para configurar e monitorar o seu site no Google.
10. Leia e informe-se sobre Otimização de Sites:
Leia o livro “
A Arte do SEO” – é a melhor referência sobre
SEO disponível hoje no mercado.
Fonte: Olhar Digital
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