sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Confira 5 razões para a sua empresa investir em marketing digital

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Agência de Marketing Digital em Ribeirão Preto. Trabalhamos com a divulgação de marcas e sites na web com foco em performance.
Confira 5 razões para a sua empresa investir em marketing digital
Jan 11th 2013, 11:47

Que a internet revolucionou a vida de todo o mundo, creio que todos concordam. Mas ela também mudou radicalmente a dinâmica de mercado em relação às formas de se vender, prospectar e relacionar-se com clientes.

Antigamente a forma mais efetiva de melhorar essa percepção junto ao público-alvo era investir o máximo possível em propaganda nas mídias tradicionais como TV, rádio, jornais, revistas, outdoors, folders, etc ao apresentar algo "melhor" ou "mais bonito" que seus concorrentes, correto?

Essa mudança comportamental dos consumidores faz com que o marketing digital seja cada vez mais importante para as empresas. E para que as ações de internet sejam realmente eficazes elas devem gerar valor para seu público-alvo, devem ser relevantes, informativas, educativas, precisas e fundamentadas na permissão, jamais devem ser invasivas.

Marketing Digital como ferramenta de relacionamento

Por essa razão, o marketing digital vem se destacando e tornando-se peça fundamental para o sucesso das empresas na nova economia digital, oferecendo ainda diferenciais importantíssimos em relação ao marketing tradicional e sendo decisivo no direcionamento estratégico de seus negócios, senão vejamos:

Segmentação

Você consegue enviar uma comunicação personalizada e dirigida àquelas pessoas realmente interessadas em seus produtos ou serviços. Nada de oferecer geladeira para esquimó. Nenhuma outra mídia consegue ser tão precisa na segmentação como a internet. Dessa forma, seu ROI (retorno sobre o investimento) é muito melhor.

Mensuração

Praticamente tudo na internet pode ser mensurado. Desde os acessos ao seu site, origem de visitantes, páginas vistas, tempo de permanência, taxa de abertura de e-mail marketing, etc., até se conhecer precisamente qual foi sua lucratividade para cada real investido, de acordo com suas metas de conversão em negócios.

Mensuração de resultados

Direcionamento estratégico

As informações obtidas sobre o tráfego e audiência de seu site, suas campanhas de e-mail marketing e links patrocinados, além das redes sociais, oferecem informações ricas para o direcionamento estratégico de seu negócio. Assim você descobre qual é o tipo de informação, produto ou serviço que realmente interessa a seu público-alvo.

direcionamento estratégico em marketing digital

Aumento de capital social

Quanto mais efetivo for o relacionamento com seu público-alvo, mais gente irá comentar sobre sua empresa, seja no tradicional boca a boca ou nas redes sociais. Seus clientes se tornam um ativo precioso na propagação de sua comunicação, reduzindo cada vez mais seu custo de aquisição e manutenção de clientes. Assim se consegue transformar clientes em fãs e esses em defensores de sua empresa.

Redução de custos e crescimento das vendas

Esse é o sonho de qualquer empresário, não é? Quando se constrói um relacionamento efetivo com seu público-alvo, entendendo suas necessidades e apresentando como os benefícios de seus produtos ou serviços podem supri-las, se consegue ampliar as vendas e reduzir seu custo unitário.

Por essa razão, muitas empresas estão tendo excelentes resultados com o uso eficiente do marketing digital fazendo com que os investimentos nesta área cresçam 30% ao ano, em média, segundo a IAB Brasil.

Sua empresa ainda vai ficar de fora dessa?

Fonte: Magoweb

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