sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Influência da internet na decisão de compra é cada vez maior

Estratégia Digital » Blog
Agência de Marketing Digital em Ribeirão Preto. Trabalhamos com a divulgação de marcas e sites na web com foco em performance.
Influência da internet na decisão de compra é cada vez maior
Jan 11th 2013, 15:11

Segundo pesquisa da empresa Harris Interactive, a internet já é a maior "ajuda" para se escolher um produto.

66% dos consumidores dizem que a internet (o que envolve redes sociais, sites e blogs, por exemplo) é o que mais influencia sua decisão de compra, seguida por conselhos de amigos e parentes, com 61%.

Um detalhe é que conselhos de amigos e parentes também podem acontecer pela internet, o que aumentaria ainda mais esses 66%. Por exemplo, 51% dos consumidores são influenciados por e-mail.

De resto, vem os jornais com 43%, a TV com 42%, a mala direta tradicional com 37% e, empatados, revistas e rádio com 28% cada. Os números são de 2011.

queda-de-influencia-das-mídias-tradicionais

Queda acentuada de outras mídias

Em 2010, a TV representava 52% e o jornal 51%, uma queda de cerca de 10% em apenas um ano. As revistas tinham 37% da preferência, e o rádio 35%.

internet na decisão de compra

Fonte: E-commerce Brasil

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code