- O que é o sistema Links Patrocinados?
- Algumas características dos Links Patrocinados?
- Quais as vantagens dos Links Patrocinados em relação a outros sistemas de anúncios?
Links patrocinados são a forma mais ágil de se anunciar e gerar visitantes aos sites de comércio eletrônico por exemplo. Os links patrocinados são anúncios, geralmente de tamanho pequeno, postados em sites de busca como o Google com seu sistema de publicidade ADWORDS, ou em suas rede de parcerios ADSENSE.

Características dos Links Patrocinados
Anúncios em Links Patrocinados são pagos por clique.
Diferentemente dos banners que são pagos no sistema de CPM (custo por mil exposições), os links patrocinados são pagos por clique, ou seja, você só paga se o usuário efetivamente clicar no link e for direcionado ao seu site.
O custo dos Links Patrocinados é estabelecido em um sistema de leilão.
Apenas o custo mínimo de cada link patrocinado é fixado, normalmente em 0,50 reais. A partir dai esse custo aumenta conforme a quantidade de anunciantes interessados em determinada palavra-chave, ou seja, quanto mais anunciantes desejarem anunciar naquela palavra maior será o custo do anúncio.
Quem paga mais ocupa as melhores posições.
O anunciante que der o lance mais alto por determinada palavra-chave talvez ocupe a primeira posição na página, aquela que gera maior volume de tráfego. O segundo maior lance talvez ocupe a segunda melhor posição e assim sucessivamente. Outro fator que influencia muito nisso é o índice de qualidade do adwords.

Vantagens dos Links Patrocinados em relação a outros sistemas de anúncios no Comércio Eletrônico
Os links patrocinados normalmente são mais baratos que anúncios em banners porque existe uma grande quantidade de palavras-chave disponíveis, de tal forma que o anunciante pode procurar alguma palavra que tenha relação com o seu produto e cujo custo seja compatível com o retorno esperado.
É importante ressaltar que a custo dos links patrocinados tende a aumentar à medida que o sistema se torne mais conhecido e utilizado como meio de promoção.

Outra vantagem é que no sistema de links patrocinados,o anúncio será exposto àquelas pessoas que digitaram uma palavra-chave associada ao produto e que, naturalmente, devido ao seu interesse, são mais propensas a clicar e visitar a página do anunciante.
De fato, o percentual de usuários que clicam em links patrocinados é maior do que aquele verificado nos banners.
Texto publicado originalmente em: http://www.e-commerce.org.br/links_patrocinados.php
0 comentários:
Postar um comentário