SEO (Search Engine Optimization) como é mundialmente conhecida a otimização de sites para sistemas de busca, é atualmente a sigla que mais gera discussão desde a aparição do CRM (Customer Relationship Management). Para muitas empresas, a otimização de sites é parte fundamental do planejamento estratégico e de marketing digital.

Comparação de Sites Otimizados X Outras mídias
Pesquisas mostram que mais de 90% das pessoas utilizam os sites de busca, e mais de 50% utilizam mais de uma vez por dia.
Em comparação às outras mídias, como banners, a otimização de sites se mostra muito superior, pois ela traz visitantes qualificados, ou seja, pessoas que estão procurando a solução para algum problema, muitas vezes o produto ou serviço que você oferece.

Veja algumas vantagens da otimização de sites:

- É a mais econômica e eficiente forma de atingir clientes potenciais;
- Gera um incremento real e duradouro no tráfego de visitas do site;
- Possui alto índice de conversão, cinco vezes maior do que uma visita gerada por um banner (fonte: Yahoo! Search Marketing);
- Trabalha o branding da empresa, através da percepção da marca construída na relação de produtos e serviços pesquisados à marca da empresa;
- Oferece resultados mensuráveis através de análises e ferramentas simples (como o Google Analytics);
- Possui custo fixo. Não se paga por cliques ou visitas, o valor é fixo independente do número de visitantes;
- Trabalha nos resultados normais (naturais) dos sites de busca, que têm a preferência de cliques dos internautas;
- O site otimizado muitas vezes fica mais rápido, leve e fácil de navegar;
- O site passa a ser “enxergado” por diversas ferramentas de busca, trazendo benefícios nas ferramentas contratadas e em muitas outras que são menos conhecidas;
- Gera resultados em curto, médio e longo prazo, possibilitando a exploração de um número praticamente ilimitado de palavras-chave.
- Em suma, a otimização de sites não é apenas uma boa ideia, é parte fundamental na estratégia online de uma empresa.

Fonte: www.fabiosnunes.com.br
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