quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Confira! 10 razões para investir em marketing nas Mídias Sociais

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Confira! 10 razões para investir em marketing nas Mídias Sociais
Jan 10th 2013, 18:12

Para aprovar investimentos em marketing nas mídias sociais, os tomadores de decisão por vezes precisam que lhes seja explicado, de forma simples e objetiva, quais os motivos para justificar esse investimento.

Para o profissional de Comunicação Digital não é complicado explicar porque é importante estar presente em canais como o Facebook, Twitter e LinkedIn pois existem centenas de artigos falando precisamente sobre isso.

Ainda assim, resolvemos enumerar as 10 principais razões para se investir em mídias sociais, uma lista que pode, com certeza ser ampliada no futuro.

1 – Custo / Benefício

Boa parte dos serviços usados são gratuítos, mas isso não quer dizer que não sejam necessários investimentos. Porém, esse investimento será sempre pequeno, quando comparado aos resultados que são obtidos com uma presença sólida e coerente nesses canais.

2 – Audiência sem limites

O alcance do conteúdo publicado é praticamente ilimitado, especialmente se for produzido com versões em outros idiomas. A probabilidade da sua marca ser vista está cada vez mais ligada à atuação em sites como o Facebook ou o Twitter.

3 – Segmentação de Mercado

Através das mídias sociais, a empresa consegue identificar diversos públicos-alvo, e direcionar as suas ações de comunicação – online e offline – de forma mais incisiva. Com isso, aumentam as chances de sucesso dessas mesmas ações.

4 – Tráfego orgânico para o site

Gostando do conteúdo que é oferecido pela empresa, o internauta não só irá visitar a página, mas também a irá compartilhar, aumentando assim o tráfego orgânico.

trafego via redes sociais

5 – Consumidor Conectado

Mais infraestrutura de banda larga, mais computadores e dispositivos móveis, mais gente comprando online. Tudo isso significa uma coisa: o público da sua empresa está sempre conectado, e as conversas em torno dela já estão acontecendo.

6 – Resultados nos motores de busca

Não é segredo para ninguém que o posicionamento do seu site nos resultados das buscas no Google é influenciado pela quantidade de links que o referenciam. Mas a introdução da componente social nesses algoritmos é já uma realidade, o que quer dizer que quanto mais gente 'curtir' ou 'retweetar' uma página, melhor.

7 – Complemento de outras ações

Com a ajuda das redes sociais, outras ações de marketing podem ganhar uma nova dimensão. Eventos, campanhas, lançamentos de produtos, conquistas e desafios, tudo pode ser amplificado através do uso correto dessas novas ferramentas.

redes sociais no seu plano de marketing

8 – Tempo real

Ao contrário de outras ações de marketing digital – como o email marketing -, assim que é publcado um post novo no blog, ou é postada uma mensagem no Twitter, é possível observar reações quase imediatamente. Fazendo um trabalho de compartlhamento desse conteúdo em Grupos e Comunidaees pode aumentar ainda mais a exposição desse conteúdo.

9 – O efeito Viral

Se o processo de divulgação do conteúdo for bem executado, e se o conteúdo for, claro, de qualidade, pode ocorrer a 'viralização' – a relicação em massa nas redes sociais. Seja com um vídeo do YouTube, um infográfico ou uma apresentação no Slideshare, está cada vez mais fácil conseguir ser um destaque na mídia online. É só estar atento e oferecer o conteúdo que o seu público vai realmente apreciar.

10 – Geração Tech

O avanço tecnológico da última década é superior ao dos 50 anos anteriores. E existe uma geração que já cresceu neste ambiente de conectabilidade total. Em breve, serão consumidores, e os hábitos de compra são completamente diferentes daqueles de gerações anteriores.

É uma lista simples, em que cada um destes pontos poderia ser alvo de um post individual. É um assunto complexo, dinãmico, em premanete mutação.

Mas essa é também a realidade do cotidiano das empresa, não é verdade?

Autor:  www.bodhgaya.com.br

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