quinta-feira, 31 de março de 2011

Metade dos internautas navegará por dispositivos móveis em 2015, diz estudo

Em 2015, 49% dos usuários da internet acessarão a rede por meio de dispositivos móveis (tablets e smartphones). A previsão é do estudo “Previsão Global de Dados Móveis do Índice de Redes Visuais”, encomendado pela Cisco, empresa de telecomunicações. Ao todo, prevê a pesquisa, serão 32 milhões de internautas que usarão a web móvel.

No que diz respeito a volume de informações, a tendência é que o tráfego de dados móveis cresça até 40 vezes até o ano de 2015. De acordo com o levantamento, a taxa anual de crescimento será de 108% ao ano no uso de dados móveis.

O estudo, para poder dar parâmetro sobre o quanto de dados trafegará mensalmente em 2015, comparou o volume de dados móveis com a capacidade de DVDs ou do envio de mensagens de texto. “Devem ser trafegados 0,19 exabytes por mês. O total de dados representa 47 milhões de DVD’s por mês ou mais de 522 milhões de SMS por segundo.”

O motivo para o crescimento do tráfego de informações em redes móveis ocorrerá em função da popularização de dois equipamentos: tablets e smartphones. Daqui a quatro anos, a média de dispositivos móveis conectados deve ser de 1,2 equipamento por pessoa – chegando a 246 milhões de unidades.

Ainda pouco populares no país (sobretudo em função dos preços do equipamento e da internet móvel), os tablets chegarão a somar mais de de 5,7 milhões de unidades até o fim de 2015. Até o fim de 2011, a previsão é que marcas como Asus, Motorola, Positivo, Itautec e Samsung apresentem novos modelos de portáteis ao mercado brasileiro.

O número de smartphones deve apresentar um crescimento quatro vezes maior chegando a 58 milhões de unidades no país. De acordo com a Cisco, o mercado de “celulares inteligentes” vai ultrapassar o de laptops.

Com informações da UOL.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Google adiciona conteúdo do Bookmarks nas buscas

(Fonte da imagem: Gooogle Discovery)

A Google lançou mais uma integração entre seus serviços na internet. A partir de agora, o sistema de buscas mais famoso da rede passa a disponibilizar não só as páginas da internet que contêm os termos pesquisados, mas também os arquivos armazenados no Google Bookmarks que possuam alguma relação com o resultado. Tudo isso apenas para os usuários do Google Chrome, o navegador da empresa.

O Bookmarks é o serviço que permite a você sincronizar os sites adicionados na opção “Favoritos” com qualquer computador que você utilize. Para ter acesso a esse mecanismo, é necessário apenas ter uma conta no Gmail, pois ele é ativado através do Google Docs.

Agora, ao pesquisar um termo, as páginas cadastradas aparecem no topo da tela, antes mesmo dos resultados comuns. A diferença é o ícone de uma estrela à esquerda do título, a mesma utilizada nas páginas marcadas como preferidas.

Apesar do avanço com essa integração básica, os usuários do Chrome esperam para o futuro ainda mais serviços que liguem o Docs, o Chrome e o sistema de buscas, entre outras possibilidades.

Fonte: Baixaki

Um clássico há 20 anos

Logomarca criada para o escola Ballet Teresa Cintra; foi pedido algo distante, mas ao mesmo tempo, que remetesse à logo antiga. Exatamente isso, a tradicionalista pose de ballet, de forma atraente, cheia de sentimentos, forma, movimento, e com classe... muita classe. Encontrar essa posição, a forma que traduzisse tudo isso, foi um trabalho árduo, mas consegui! E ainda sim trouxe ao grafismo do corpo a um cruzamento de pernas da bailarina que sugere um "T" de forma subjetiva. O bordô, de background, foi escolhido por ser, além de uma cor mais orgânica (na minha opinião), uma cor forte e por estar associada a luxo, tradicionalismo e classe. O rosa, mais a baixo, funciona apenas como uma retícula do bordô; e o verde faz exatamente a quebra destas duas tonalidades, de forma singela e simplificada, assim como o próprio ballet o é. A tipografia, por própria necessidade do cliente, tem serifas para enfatizar o tradicionalismo. A opção da logo, comemorativa para os 20 anos, não é nada gritante, apenas acrescenta a o motivo da comemoração, mais uma vez, de forma singela. Criado e produzido no coreldraw X3. Vamos bailar?



É Top

Diagramação e ajustes de arte do caderno especial Top Of Mind Salvador 2011; um dos cadernos mais complexos de se digramar que eu conheço. Diagramação feita no Gn3, com projeto gráfico de Iuri Aziz e diagramação minha, com pequenos ajustes da arte internas. O projeto segue a campanha publicitária que vislumbra a idéia de se deixar gravada a sua marca o mais fortemente e distante possível na mente dos consumidores. E você, lembra de quais marcas?



















Google faz parceria com Citi e Mastercard para pagamento móvel

O sistema de pagamento móvel do Google vai tornar os celulares com Android em uma espécie de carteira eletrônica.

O Google está se aliando ao Citigroup e à Mastercard para criar um sistema de pagamento móvel que vai tornar os celulares com o sistema operacional Android em uma espécie de carteira eletrônica, publicou o Wall Street Journal, citando fontes próximas do assunto.

A nova tecnologia, que está em estágio inicial, permitirá que os consumidores passem seus celulares Android diante de um pequeno leitor de um caixa para fazer pagamentos, publicou o jornal. O sistema de pagamentos permitirá ao Google oferecer a varejistas mais dados sobre seus consumidores e ajudá-los a fazer propaganda dirigida e ofertas de descontos a usuários de dispositivos Android que estejam perto de suas lojas, informaram fontes ao jornal.

O Google não deve cobrar tarifas por transação, segundo o diário. Inicialmente, detentores de cartões de crédito e débito emitidos pelo Citigroup poderão pagar suas compras ao ativar um aplicativo de pagamento. Representantes do Google, Citigroup e Mastercard não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Com informações da Reuters.

terça-feira, 29 de março de 2011

6 coisas que você precisa saber antes de comprar um iPad 2

De olho em um iPad 2? O tablet da Apple, lançado no dia 11/3 nos Estados Unidos, chegou a mais 25 países no dia 25/3. Se você vai viajar para o exterior, ou pensa em investir em um dos anúncios de sites como mercado livre, que já oferecem o produto no Brasil antes do lançamento oficial (ainda sem previsão), vale conferir nossas dicas, que podem evitar uma compra errada ou gastos desnecessários.

Posso comprar o modelo 3G?
Para quem ainda não sabe, há modelos do iPad 2 apenas com Wi-Fi e com Wi-Fi + 3G. Se você optar pelo segundo, que oferece maior mobilidade para quem quer navegar na Internet com o equipamento, fique atento à tecnologia que ele utiliza, pois há modelos CDMA e GSM, de acordo com a operadora. Nos Estados Unidos, por exemplo, os modelos da Verizon são CDMA, não sendo adequados para o uso no Brasil. Ou seja, compre a versão GSM, tecnologia utilizada pela maioria das operadoras no País. A dica também vale para quem for comprar o produto de pessoas em sites como o Mercado Livre.

Qual modelo vale mais a pena? Só Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G?
Se você tem um smartphone, como o iPhone, saiba que é possível compartilhar a conexão 3G do celular com o iPad, mesmo sem fazer jailbreak. Nesse caso, você pode muito bem comprar o modelo com Wi-Fi, e economizar 130 dólares.

Tem garantia no Brasil?
A Apple oferece garantia mundial de seus produtos, mas ela só passa a valer para o Brasil assim que a versão correspondente é lançada no País. Ou seja, enquanto o iPad 2 não for lançado oficialmente por aqui, não adianta levar o equipamento com defeito em uma assistência técnica local – tenha ele sido comprado nos EUA ou no Brasil, em um site de leilão, por exemplo.

Vou ter que pagar imposto de importação?
A Instrução Normativa 1.059, que estabelece as novas regras para quem traz bagagem do exterior, permite trazer itens eletrônicos do exterior sem a necessidade de pagamento de tributos. Porém, ela não de aplica a gadgets como notebooks e tablets, entre outros. Quem trouxer o equipamento estará sujeito à norma que estabelece o pagamento de imposto para valores acima de 500 dólares.

Em qual país é mais barato?
O valor mais em conta costuma ser o dos Estados Unidos.

Quanto vai custar por aqui? Vale esperar?
No Brasil, o preço ainda não foi definido, mas, como a nova versão chegou às lojas nos Estados Unidos pelo mesmo preço que era cobrado pela primeira (a partir de 499 dólares), é possível que o iPad 2 custe o mesmo que custava o 1 no mercado brasileiro (a partir de 1.649 reais). Na Internet, já há anúncios oferecendo o equipamento no mercado brasileiro por preços a partir de 1.800 reais. Vale lembrar que o primeiro iPad vendido oficialmente no Brasil liderou nosso "ranking do iPad mais caro".

Com informações do Now! Digital.

segunda-feira, 28 de março de 2011

VOLTOU A PROMOÇÃO na @WebStudioCom!!


Já conhece o pacote: BLOG + LOJA?

Com ele você faz uma super economia e já tem tudo o que precisa pra aumentar as vendas e acessos ao blog e loja. No Blog você muda a cara total para que fique com uma aparência agradável para quem o acessa.



Blog:

Cansou de instalar Templates prontos que nunca ficam exatamente como você quer??
Conheça nossas Personalizações!!

- Topo animado + Menu Personalizado;
- Logotipo;
- Títulos de Gadgets Personalizados; 
- Inserção do feed - para que os seguidores possam receber no email as novidades postadas no blog;
- Espaço para Anúncios / Parcerias;
- Reorganização no layout;
- Cores;
- Configuração de Ferramentas;
- Contador de visitas e visitantes on line;
- Relógio;
- Inserção de Estatísticas;
- Atendimento On Line;
- Rodapé Personalizado;
- Background Personalizado;
- Restante a Combinar.

Loja Virtual
Cansou de alugar sistemas de loja e ficar preso em um contrato??

Venda com vários tipos de cartões de crédito (12x nos cartões e recebe em 14 dias o valor integral da compra – uma taxa de uso sem ser mensal, só de 6,4%), cadastra e edita produtos, cadastra clientes, ganha e-mails personalizados, ganha cadastro nos mecanismos de buscas e muito mais!!! E o melhor, depois que a Loja fica pronta os arquivos são seus, não é aluguel de Loja.

Poderá conhecer alguns clientes recentes:

Aproveite!! Mande um e-mail para webgirl@webstudiocomunicacao.com.br pedindo um orçamento ou deixe seu e-mail no comentário para lhe mandarmos um orçamento sem compromisso. Preços Especiais para Leitores e Seguidores!

Semana Santa infográfica

Arte/infografia criada para o Jornal da Arquidiocese, exibindo de forma clara e objetiva a passagem dos dias durante a Semana Santa. Cores fortes como o bordô para enfatizar o sacrifício de Jesus durante esse período. Criado e produzido no Illustrator CS3. Bem-vindos à Páscoa.



Acompanhe a versão virtual do jornal no http://www.arquidiocesesalvador.org.br

Verde ou vermelho?

Anúncio publicado na revista Muito do cliente In Design. Apesar de promocional, a mensagem tem de chegar com estilo e e vibração de cores fortes, sem perder a simplicidade e elegância. Criado e produzido no coreldraw X3. Não perca essa promoção.


Passeando pelos municípios da Bahia

Diagramação do Caderno especial Municípios. Sempre nos surpreendemos com o que se pode encontrar pelos municíos a fora no país. Diagramado no GN3. Conheça mais, se informe mais!

Não fale conosco pelo Fale Conosco, entende?


Pesquisas confirmam o que você já deve ter sentido na pele: a maioria das empresas ignora os e-mails dos clientes. Veja por que o ‘Fale conosco’ não funciona e como transformá-lo em um verdadeiro canal de comunicação.

Metade das empresas avaliadas pelo jornal O Globo foi reprovada em um teste do ‘Fale conosco’, conforme matéria recente da seção Defesa do Consumidor. Outras pesquisas comprovam o que a gente já sabe: ou a resposta nunca chega, ou só serve para tirar o bom-humor. Um teste realizado pelo Instituto Qualibest, citado na reportagem, aponta preocupantes 44% de satisfação com o atendimento via internet. Mas, por que tanto descaso?

Aí é que está a pegadinha: o problema não é má vontade. A maioria das empresas tem dificuldades para gerenciar o conteúdo do site e – o mais importante – integrá-lo aos seus processos de atendimento. De um lado, fica o call center, com supervisão, treinamento, roteiros e metas de desempenho; do outro, um site autista, geralmente distante de quem coordena o 0800, com pouco ou nenhum controle de qualidade. O resultado não poderia ser diferente.

Ora, então por que abrir essa porta para o cliente? 
Muitas organizações criaram um ‘Fale conosco’ de forma impulsiva, sem planejar a administração das mensagens. É o tentador raciocínio do “nossos concorrentes têm, então nós também devemos ter”. No entanto, o site é apenas a ponta de um processo que, para funcionar, precisa envolver diversas áreas da empresa.

Aqui vão alguns exemplos de ações para melhorar a qualidade do atendimento via internet.

Treinamento: além de ser mais sofisticado do que o atendimento telefônico, o e-mail registra formalmente a resposta da empresa. Se os atendentes não forem bem treinados em redação e nas particularidades do negócio, os problemas irão muito além de respostas demoradas.

Formulários contextuais: cá entre nós, o cliente muitas vezes tem sua parcela de culpa. Quando envia um e-mail vago e incompleto, ele dá o saque em um irritante pingue-pongue com o SAC da empresa, que não pode fazer nada sem as informações necessárias.

Uma solução eficaz é criar um formulário para cada tipo de solicitação, devidamente categorizado no ‘Fale conosco’. Uma contestação de cobrança, por exemplo, deve incluir obrigatoriamente o código da fatura. Veja um bom exemplo no site da Brasil Telecom.

Conteúdo de qualidade: quanto mais completo e esclarecedor for o site, maiores as chances de o cliente resolver sua dúvida sem precisar entrar em contato. Uma boa gestão de conteúdo não apenas melhora a imagem da empresa, como reduz custos de atendimento e retenção de clientes. Um exemplo legal é a Central de Atendimento do Submarino.

Aliás, o bom e velho FAQ tem sido cada vez integrado ao ‘Fale conosco’. Muitas lojas virtuais, que precisam se manter enxutas para competir, exibem uma lista com perguntas frequentes antes de encaminhar o cliente ao formulário de contato. Esse conteúdo precisa ser claro, atualizado e bem dividido, com pesquisa por tema, palavra-chave e outros filtros. Nada de listão, que cansa só de olhar.

Modelos de resposta: ao criar e atualizar um banco de respostas padrão, a companhia agiliza o trabalho do atendente e uniformiza – dentro do possível – a comunicação. Mas lembre-se: os modelos devem servir de base para a resposta, e não um atalho para o preguiçoso “copiar-e-colar”. Mais uma razão para treinar e monitorar os funcionários do back office.

Sinergia com o call center: quem mais capacitado do que a área de atendimento para sugerir novas questões para o FAQ e melhorias nos modelos de resposta? Um representante deve manter contato com o gestor de conteúdo do site para, aos poucos, concretizar essa integração. Não é fácil – principalmente onde os departamentos agem como feudos – mas os resultados compensam todo o esforço e as articulações políticas.

Pontos focais: não é só o call center que deve entrar no processo de atendimento virtual. As principais áreas da empresa – RH, Marketing, Comunicação, TI e outras – precisam ter um representante, cada uma, para servir de interface com a equipe do ‘Fale conosco’ no caso de dúvidas específicas. Essa figura também deve acompanhar a conclusão dos contatos, já que as respostas são redigidas pelo pessoal do atendimento.

Retirada estratégica: às vezes, a melhor forma de lidar com o ‘Fale conosco’ é não ter um. Nenhuma empresa (salvo exceções, por motivos regulatórios) é obrigada a prestar atendimento via internet, então para que insistir em um canal sem ter condições de mantê-lo?

Essas sugestões só arranham a superfície, para você ter uma ideia de como as empresas precisam investir para atender o cliente decentemente via internet. O ‘Fale conosco’ ainda é o primo pobre do SAC, mas tem tudo para se tornar carro-chefe nos próximos anos. É bom as empresas se prepararem.



Publicado na WebInsider em 26/09/2006 por  Daniel Aisenber

Vazamento de dados: saiba como evitar os riscos com a nuvem e a mobilidade

Atenção para esse ciclo vicioso que se está tornando comum: os CIOs mandam dadoscorporativos para a nuvem. Funcionários escrevem cada vez mais posts com informações pessoais e profissionais nos sites de redes sociais. Uma organização como a WikiLeaks ameaça escancarar informações secretas sobre, por exemplo, contas de empresas em bancos suíços. E os CIOs correm para rever políticas internas de segurança e responder questões desesperadas vindas dos seus CEOs.

“Você nem imagina quantas perguntas...”, diz Srini Cherukuri, diretor senior de Operações de TI da Matson Navigation, empresa de remessas marítimas com faturamento de 1,2 bilhão de dólares. Cherukuri admite que não tem todas as respostas. Os mesmos CEOs que entram em parafuso quando ouvem falar do WikiLeaks também esperam tocar os negócios da empresa usando seus pequenos smartphones e tablets. “E é aí que uma ameaça ainda maior se esconde”, aposta o executivo.

A verdade é que nenhuma política, ou tecnologia de segurança de dados internos, tem poderes, digamos, de um encanador. Ninguém pode de fato impedir que um vazamento de informação aconteça. “O WikiLeaks está mais para questões de Recursos Humanos e do departamento jurídico do que para a tecnologia. Alguém a quem foi confiada uma informação importante não merecia essa confiança”, diz Frank Modruson, CIO da Accenture.

Banir equipamentos digitais de consumo no trabalho não vai impedir as pessoas de usá-los, diz Modruson, e isso amplifica os riscos. “As coisas mais difíceis de proteger são aquelas que você não sabe que tem dentro de casa.”

Ameaças internas sempre existiram, mas a tecnologia digital de consumo e a cloud computing apresentam riscos mais urgentes que os CIOs precisam minimizar. Nesse sentido, aqui vão quatro dicas:

1 - Criar política dura para smartphones
O funcionário perde o smartphone e o CIO precisa se preocupar com o tipo de dado corporativo que estava armazenado nele. Na falta de ferramentas que possibilitem apagar remotamente só os dados corporativos e deixar inteiros os dados pessoais, a Matson Navigation radicalizou na sua política: “Se você perder seu telefone, dê adeus a tudo o que há nele porque tudo será apagado.” Simultaneamente, Cherukuri convence os funcionários a não fazer downloads de dados corporativos em seus equipamento móveis.
Ele acredita que dentro de um ano muitos fabricantes vão conseguir oferecer um “apagador seletivo”, que permitará aos departamentos de TI apagar apenas parte dos dados de um smartphone.

2 - Obrigar o uso de senhas
Muitos usuários de smart phones nao se preocupam em colocar uma senha para bloquear o aparelho, mas os CIOs deveriam exigir que o façam, diz Henning Hagen, diretor da Booz and Co. De fato, ele sugere vários níveis de autenticação para garantir segurança cada vez mais rígida quando um celular é perdido. Nessa linha, há experimentos como adicionar perguntas secretas, tokens que gerem senhas variadas a cada vez que o dispositivo é usado e biometria, usando, por exemplo, reconhecimento de impressão digital.

3 - Evitar a proliferação dos iPads
Vários exe cutivos da Focus Brands, uma franchise de lojas de alimentos como Carvel, Cinnabon, Moe’s Southwest Grill, Schlotzsky’s, Auntie Anne’s e Seattle’s Best Coffee, usam iPads para acessar e-mail, agenda de compromissos e internet. O CEO da Focus Brands usa também seu iPad para ler e responder emails, entre outras coisas, diz Todd Michaud, VP de TI da companhia. Mas porque ele ainda não decidiu como vai controlar os riscos, Michaud optou simplesmente interromper as compras dos aparelhos até ter certeza de que o uso é seguro.

4 - Controlar a nuvem
Para começo de conversa, todo CIO precisa ter um mapa sobre qual provedor está armazenando pedaços de dados corporativos e em que momento. Todo CIO precisa tornar-se um especialista em padrões de segurança a serem aplicados em sua empresa, alerta Cherukuri.

Antes de assinar um acordo com um provedor de cloud, passe a lista de medidas de segurança dele em detalhes para ver se bate com a sua. Verifique regularmente se os acordos de segurança estão sendo mantidos. Uma sugestão é designar um membro da sua equipe para monitorar regularmente os provedores de fora. Cheque logs de auditoria, tenha conference calls e visite os locais onde eles mantém seus dados, avisa o CIO. “Você vai querer olhar o processo deles de cima a baixo”!

Com informações do Portal Terra.

domingo, 27 de março de 2011

iPad 2 chega a lojas no exterior depois de esgotar nos EUA

Centenas de compradores formaram longas filas diante de lojas da Apple para o lançamento internacional do iPad 2, que vem sendo vendido rapidamente nos Estados Unidos, causando dificuldades à empresa para atender a demanda.

Analistas estimam que cerca de 1 milhão de aparelhos podem ter sido vendidos no primeiro final de semana de comercialização nos EUA, e muitos alertam que não está claro de que maneira problemas de suprimento podem afetar a disponibilidade depois que um terremoto e tsunami prejudicaram o setor tecnológico japonês.

O iPad 2, uma versão mais fina e mais rápida do tablet da Apple que incorpora duas câmeras para bate-papo em vídeo, foi lançado em 11 de março nos EUA. Alguns consumidores expressaram frustração diante da dificuldade de encontrar o produto, o que criou avaliações no mercado de que a Apple possa ter subestimado a demanda.

O lançamento internacional começou pela Nova Zelândia, seguida pela Austrália, e se estenderá a outros países entre os quais França, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Canadá e México.

"Fantástico, minha irmã vai adorar", disse Alex Lee, um mochileiro canadense que tinha em mãos um iPad 2. Ele ocupava o primeiro lugar da fila formada duas noites antes diante da loja da Apple no centro financeiro de Sydney.

"Não fosse o iPad, eu não estaria na Austrália hoje", disse Lee, que já tinha comprado um iPad 2 nos EUA. "É como um hábito. Também entrei na fila para comprar o iPhone, na Regent Street, em Londres".

O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, declarou na terça-feira que a empresa estava "trabalhando com dedicação para produzir iPads para todos", numa reação aos problemas que vem sendo encontrados para atender a demanda norte-americana.

Fiona Martin, porta-voz da Apple na Austrália, se recusou a comentar sobre haver ou não estoque suficiente para atender a demanda, mas tentou acalmar os temores. "Temos um bom estoque aqui para o pessoal que está nas filas", disse.

O primeiro iPad, que chegou ao mercado um ano atrás, vendeu 500 mil unidades na primeira semana e chegou à marca do milhão em 28 dias. Quase 15 milhões de iPads foram vendidos em nove meses, em 2010, duas ou três vezes mais que os analistas haviam previsto.

Analistas antecipam vendas de 30 milhões de unidades ou mais este ano, o que deve gerar um faturamento de 20 bilhões de dólares, mesmo diante dos aparelhos rivais lançados por outras empresas.

A equipe da Apple em Sydney distribuiu sanduíches para os compradores que esperavam na fila, e em Perth foram distribuídos água, sorvete e protetor solar, por conta de uma temperatura que deve chegar aos 36 graus.

Já em Helsinque, onde o iPad 2 deve começar a ser vendido em algumas horas, a neve e temperaturas de menos três graus pareciam estar dissuadindo os compradores de formar filas.

Myles Jihme, estudante da Malásia, aguardava diante da loja da Apple em Sydney e disse que pretendia comprar dois iPads, o máximo permitido pela Apple, e que leiloaria um deles para fins de caridade. "O dinheiro vai para um fundo de assistência ao Japão", disse.

Na Ásia, o iPad 2 estará oficialmente disponível em Hong Kong, Coreia do Sul, Cingapura e outros países a partir de abril.

PROBLEMAS DE SUPRIMENTO NO JAPÃO

Depois de criar o mercado de tablets com o iPad original, a Apple vai enfrentar mais concorrência da parte de rivais que tentam recuperar o atraso.

A Samsung Electronics e a Motorola já tem tablets no mercado, e a Research in Motion, fabricante do BlackBerry, e a Hewlett-Packard planejam lançar rivais nos próximos meses.

Analistas também creem que a Apple possa enfrentar escassez de componentes importantes para o iPad 2 devido ao terremoto e tsunami que atingiram o Japão duas semanas atrás.

O país tem posição crucial em diversos setores e o impacto já se fez sentir nas cadeias de suprimentos de setores como automotivo, telecomunicação e eletrônica.

Diversos componentes importantes da nova versão do iPad vêm do Japão, entre os quais a bateria e a memória flash usada para armazenar música e vídeos no aparelho, de acordo com o grupo de pesquisa de tecnologia da informação iSuppli.

A Apple adiou o lançamento do iPad 2 no Japão, mas disse que essa decisão não se deve à escassez de componentes.

Com informações da Reuters.

sábado, 26 de março de 2011

Rafinha Bastos é o usuário mais influente do Twitter no mundo

O comediante brasileiro Rafinha Bastos (@rafinhabastos) é o usuário mais influente do mundo no Twitter, de acordo com pesquisa divulgada no The New York Times. A lista foi elaborada levando em conta o "índice de influência", que conta o número de vezes que o nome de alguém é citado ou retuitado no microblog. O apresentador Luciano Huck (@huckluciano) também figura no ranking, em décimo lugar.

A lista, elaborada pela empresa Twitalyzer, coloca o brasileiro à frente de nomes como a cantora Lady Gaga, a apresentadora americana Oprah Winfrey e até mesmo do presidente americano, Barack Obama, todos eles na lista dos dez mais seguidos na tuitosfera. A pesquisa mostra que a contagem de seguidores é um modo imperfeito de medir a importância de alguém na rede social, já que a cantora Lady Gaga, com 7,9 milhões de seguidores, está na 41ª posição da lista dos mais influentes, enquanto Rafinha, na primeira posição, tem "apenas" 1,69 milhão.

A pesquisa mostra os quatro países onde o Twitter é mais popular: Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e Canadá. A pesquisa ainda dividiu a influência dos usuários por área de atuação. Na tecnologia, o fundador da Microsoft, Bill Gates, aparece em primeiro com uma nota 54, seguido do cofundador do Twitter Biz Stone, que teve nota 42.

Veja abaixo a lista com os 10 usuários mais influentes do microblog no mundo e seu índice de importância na rede social:

1. Rafinha Bastos (90)
2. Chad Ochocinco (89)
3. Conan O'Brien (88)
4. Stephen Fry (87)
5. Ryan Seacrest (86)
6. Snoop Dogg (85)
7. Barack Obama (83)
8. Rainn Wilson (83)
9. Kim Kardashian (81)
10. Luciano Huck (77)

Com informações do Portal Terra.

sexta-feira, 25 de março de 2011

PROMOÇÃO: SÓ ATÉ SEGUNDA 28/03/11 !!!!

50% DE DESCONTO!!!! 

PROMOÇÃO QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI RENEW, KITS, MAQUIAGEM, UM SUPER PRÉ LANÇAMENTO DA AVON PELA METADE DO PREÇO - PREÇOS ABAIXO DO CATÁLOGO!!
Aproveite todas essas ofertas!!! É SÓ ATÉ SEGUNDA 28/03/11



De R$ 40,70  Por R$ 20,35
ou em 2x de R$ 10,58 SEM JUROS NO CARTÃO

De R$ 49,90  Por R$ 24,95
ou em 2x de R$ 12,98 SEM JUROS  NO CARTÃO

De R$ 61,44  Por R$ 30,72
ou em 3x de R$ 10,86 SEM JUROS NO CARTÃO


De R$ 65,78  Por R$ 32,89
ou em 3x de R$ 11,63 SEM JUROS NO CARTÃO

De R$ 92,24  Por R$ 46,12
ou em 4x de R$ 12,48 NO CARTÃO


De R$ 101,48 Por R$ 50,74
ou em 5x de R$ 11,20 NO CARTÃO


De R$ 80,73  Por R$ 53,82
ou em 5x de R$ 11,88 NO CARTÃO



De R$ 92,24  Por R$ 46,12
ou em 4x de R$ 12,48 NO CARTÃO



Tablet conversível chega a Taiwan nesta sexta-feira

A Asus lança esta semana seu primeiro tablet com Android 3.0, o Eee Pad Transformer. Anunciado em janeiro durante a CES 2011, em Las Vegas, a máquina conversível, que conta com um teclado acoplável, entra em pré-venda inicialmente em Taiwan a partir de sexta-feira.

O Eee Pad Transformer é um tablet Android de 10 polegadas com processador Nvidia Tegra de dois núcleos e um teclado destacável, que o transforma em um netbook bastante funcional. O teclado também serve como protetor da tela de 10,1″ (1280 x 800), pois pode ser fechado.

A fabricante vai oferecer o Eee Pad Transformer em configurações com 16 GB de armazenamento (preço sugerido: US$ 399) e 32 GB de armazenamento (US$ 699). O equipamento conta ainda com leitor de cartões e portas USB.

O tablet usa o sistema operacional Android 3.0, codinome "Honeycomb", que traz novos aplicativos e funções adaptadas para a tela maior dos tablets, incluindo alguns apps do Google, como o Maps 5.0 com 3D integrado, e é compatível com aplicativos criados para os smartphones com a plataforma.

Com informações do Portal Terra.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Como tirar riscos de telas de celular

Nem tudo está perdido! Aprenda técnicas fáceis para deixar o visor nítido novamente.

Os visores de celular são uma parte extremamente sensível do aparelho. Se o dono não for bem cuidadoso, em pouco tempo, a tela pode ser tomada por vários pequenos riscos. Claro que, conforme a tecnologia evolui, os displays também vão se tornando mais resistentes. Mas isso não significa que estes sejam impossíveis de acontecer.
No caso das mulheres, é comum deixar o aparelho dentro de bolsas com itens como moedas, chaves e demais objetos cortantes que fazem parte do dia a dia feminino. Já para os homens, chaves de carro e de casa são os principais inimigos de um visor sem riscos.



Muita calma nesta hora!

Mas vamos ao que interessa. Este artigo não pretende discutir a causa, mas apresentar maneiras de trabalhar com as consequências que, neste caso, são os arranhões. Procurando soluções para este problema, foram encontrados alguns depoimentos em fóruns de informática que se encaixam perfeitamente no tema deste texto.
É importante ressaltar que a intenção deste artigo é fazer um apanhado com as técnicas mais utilizadas nestes casos. O Baixaki não se responsabiliza por possíveis danos causados pela aplicação indevida de materiais que possam prejudicar o funcionamento dos aparelhos.

Pasta de dente

Por mais que pareça estranho e que remeta à ideia de uma técnica bizarra, muitos dos donos de celulares – e até de monitores de computador – com o visor riscado resolveram o problema com a utilização deste material de higiene pessoal. Grande parte dos usuários que escreveram depoimentos sobre este método relatou já ter tentado outras formas, mas sem obter muito sucesso.

Pasta de dente nele!

Para esta técnica é preciso ter em mãos uma pasta de dentebranca – não pode ser aquelas em gel – e um pedaço de algodão ou um cotonete. A utilização é simples: aplique a pasta e esfregue com o algodão ou com o cotonete, sem forçar muito, por cerca de cinco minutos.
Após este período, limpe o visor até que não reste nenhuma partícula do material e confira o resultado. Caso o arranhado ainda persista no visor, tente repetir o processo. Dependendo do tipo de display, o risco pode ir saindo um pouquinho por vez, como é o caso das telas LCD. Mas, preste atenção, não utilize por muitas vezes seguidas, pois isso pode tirar a camada de verniz que protege o visor, tirando o brilho e deixando-o com uma aparência fosca.

Atacando o material escolar

As borrachas escolares também podem ser utilizadas para este fim. Segundo os relatos, a que reverte em melhor resultado é aquele modelo retangular de cor verde. Esfregue levemente o material sobre a tela, exatamente em cima do risco, e depois limpe a superfície para conferir o resultado. Caso seja necessário, repita a aplicação mais vezes, sempre tomando muito cuidado para não forçar o visor. Este método é recomendado para aparelhos com display de LED.

Vaselina

Se você fez cara feia para a técnica baseada em pasta de dente, provavelmente deve achar esta aqui uma coisa de outro mundo. Entretanto, o leitor ficaria surpreso com a eficiência que se pode obter utilizando a vaselina como matéria-prima para tirar riscos de visores LCD.

Oooh tadinho!

Juntamente com o material de higiene pessoal, esta é outra candidata a número um no combate aos arranhões de visores. Segundo algumas fontes especializadas, isto acontece devido à densidade ótica da vaselina que se iguala com a densidade da tela LCD.
Enfim, apesar de estranho, este é um dos métodos que oferece menos chances de danificar o visor do aparelho. Portanto, não custa tentar. Para a utilização, é preciso aplicar uma gota do material em cima do arranhão e espalhá-la levemente com o auxílio de um pedaço de algodão ou de um cotonete. A aplicação não deve demorar mais do que um ou dois minutos. Após este período verifique o resultado retirando o excesso que ficar sobre a tela.
Se você não quiser utilizar vaselina, existem algumas substâncias que podem substituí-la, porém, não com a mesma eficácia. Estes materiais são o silicone em pasta e o óleo de soja (ou óleo de cozinha). Apesar de substitutos, eles podem oferecer mais perigo de danos ao visor, portanto, utilize com cuidado e sem exageros.

Displex

Já existe no mercado um produto criado especificamente para o tratamento de arranhões. O mais famoso deles é o Displex: uma pasta que trabalha como um polidor para telas de celular, iPod e PSP. O funcionamento dele se baseia no desgaste da área ao redor do risco, fazendo com que o arranhão não fique tão evidente. O produto pode ser comprado pelo site oficial ou por sites de compra virtual, como o Mercado Livre, por cerca de 30 reais a unidade.
Assim como nos outros métodos, a aplicação é simples. Basta colocar um pouco da pasta Displex no local do risco e polir a área com um pedaço de algodão ou com um pano macio e limpo durante três minutos. No caso de arranhões fundos, repita a operação para alcançar melhores resultados.

Displex: polidor para celulares

Não é aconselhável aplicar por mais tempo do que o período pré-estabelecido pela marca. Afinal de contas, este produto desgasta a área onde foi aplicada, formando um buraco na tela se ele for utilizado repetidamente.
A desvantagem apontada sobre esta substância é o fato de ela tirar o brilho da área na qual é utilizada. Caso o usuário aplique muitas vezes seguidas – o que é necessário para riscos muito profundos –, o visor fica marcado com uma mancha esbranquiçada e fosca.
Considerando a opinião dos donos de celular – e monitor – que utilizaram o Displex, chega-se à conclusão de que, apesar de específico para este problema, esta não é a técnica mais indicada. Entretanto, a exposição deste material continuou válida neste artigo para fins informativos. A decisão pela substância ideal cabe a cada usuário.

Soluções alternativas

Existem alguns celulares, os mais antigos, por exemplo, que permitem a troca da capa frontal do celular. Neste caso, o mais fácil é fazer a alteração sem precisar aplicar nenhum produto. Em outros casos, também existe a possibilidade de trocar do visor inteiro. Para isso, consulte uma assistência técnica autorizada para a sua marca.

Troque o visor, se possível

Caso o arranhão tenha atingido apenas a proteção plástica do visor, o problema pode ser resolvido com um polimento bem feito. Para isso, encontre um lugar na sua cidade especializado em polimento de telas em geral – monitores, televisões e celulares, por exemplo – e peça que estes profissionais deem uma ajudinha com o risco.

A prevenção é o melhor caminho

Mas, como já diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Portanto, se você ainda não tem nenhum risco na tela do seu celular, e pretende que ela continue assim, pode utilizar as capas protetoras que são desenvolvidas para diversos modelos de celular. Em média, o valor destas películas protetoras fica por menos de 10 reais, mas pode aumentar dependendo do tipo de visor.

Fonte: Baixaki

Mais de 4 mil usuários leem "Dom Quixote" no YouTube

Um total de 4.308 internautas de todo o mundo completaram a primeira leitura global de Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, no portal de vídeos YouTube, em um projeto que pretende aproximar a literatura espanhola de todos os usuários da rede.

A iniciativa, que começou no dia 30 de setembro, contou com o apoio e a colaboração da Real Academia Espanhola (RAE) e da Associação de Academias da Língua Espanhola (ASALE), e tem como objetivo incentivar e promover o uso do espanhol na internet, além de aproximar os usuários da rede com a obra, segundo informa a RAE em comunicado.

Nestes meses, mais de 4 mil internautas enviaram ao canal "youtube.com/elquijote" suas leituras em vídeo de diferentes fragmentos da obra, que por sua vez foram revisados e aprovados por uma equipe do Centro de Estudos Cervantinos até completar a obra. Assim, um total de 2.149 vídeos compõem a primeira recriação completa da obra mais representativa de Cervantes, que a partir de agora, e por tempo indefinido, poderão ser acessados no canal no YouTube.

As leituras foram gravadas em quartos, salas de aula e bibliotecas, mas também no meio da natureza. O comunicado assinala que alguns foram produzidos nos moinhos de vento de La Mancha (na região espanhola de Castela-La Mancha) e até no monte Fuji, no Japão. Desde o início, o canal registrou mais de 4 milhões de visitas, procedentes de um total de 104 países, e conta já com 6 mil assinantes.

Com informações da AFP e Portal Terra.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sete coisas que você pode fazer com o Twitter e não sabia

Chega das mesmas postagens! Aproveite a integração que só o Twitter proporciona e faça mais com seu perfil.

O Twitter funciona como um microblog, no qual o usuário pode postar o que bem entender, desde comentários sobre o que estiver fazendo no momento, até divulgação de fatos que estejam acontecendo. A diferença neste caso é o limite de tamanho das mensagens: os tweets não podem exceder 140 caracteres.

É claro que para os usuários com perfil ativo na rede social essas serventias básicas já são mais do que conhecidas. Porém, você já pensou em aproveitar o Twitter para atividades que vão além de falar sobre a sua vida para seus seguidores?
Viva o Twitter!
Uma ferramenta como esta, que alcança milhões de pessoas no mundo inteiro e faz anônimos serem ouvidos por figuras públicas, não pode ser reduzida ao básico. Existem várias ações que podem ser realizadas a partir desta rede social. Para mostrar alguns exemplos, a equipe do Baixaki preparou sete alternativas interessantes de uso.

Arranje o emprego dos seus sonhos

Classificados em jornais foram por um bom tempo a melhor forma de encontrar oportunidades de trabalhos. Porém, a internet e as redes sociais propiciaram novos ambientes para divulgação de vagas. E, com o Twitter, não poderia ser diferente.
Escolha a oportunidade que mais se adequa à sua profissão
No início de março, até o ator Charlie Sheen (conhecido pela atuação no seriado Two and a Half Men) entrou na dança. Ele escolheu o Twitter para divulgar que estava procurando um estagiário especialista em estratégias para mídias sociais.
Existem alguns perfis cadastrados na rede social que são focados nisso. Muitos deles atendem uma área específica (como o @trampos, para comunicação digital e publicidade, @vagasjornalismo e o @vagas_mkt, para marketing). Outros, como o @JobsFactory, o @curriculumvagas e o @vagas, disseminam oportunidades em vários ramos de atuação, informam sobre cursos, palestras e processos seletivos, além de fornecer dados sobre o mercado de trabalho no Brasil.
Jornalistas: fiquem atentos!
Mas, se você está mais para o tipo de profissional que prefere trabalhar como freelancer, pode procurar perfis como o @tramposFreelas, o @frilas e o @freela_com_br. Para os estudantes universitários, a dica é seguir contas que divulguem vagas de estágio e trainee, como o @vagas_trainees, @portaltrainee e o @estagios.
Vale ressaltar que grande parte dos perfis existentes cobrem, basicamente, vagas para Tecnologia de Informação e Comunicação Social, áreas com atuação mais forte nas redes sociais.

Conheça o amor da sua vida pelo Twitter

Os solteiros e as solteiras de plantão também não podem brincar em serviço. O Twitter é um ótimo meio para conhecer pessoas de todo o Brasil e até de todos os cantos do mundo. Então, por que não aproveitar esta integração intensa para mudar o status de relacionamento também?
Foi o que aconteceu com Viviane (30 anos) e Rafael (27 anos). Os dois se conheceram por meio do microblog e começaram a trocar mensagens. A relação começou a engatar em algo mais próximo do que uma amizade quando Viviane fez uma “brincadeira” com a sua webcam. Aos 30 anos e solteira, no dia de Santo Antônio, a moça resolveu tirar fotos simulando ameaças ao santo casamenteiro e divulgou o resultado em seu perfil do Twitter.
Owwnnn! S2!
Ao ver as fotografias, Rafael perguntou a Viviane porque tanta revolta com o coitado do santo. Viviane explicou a situação e, então, ele prometeu a ela que eles se casariam, para que ela não ficasse mais solteira. Com o tempo, os dois passaram a conversar mais e se apaixonaram, mesmo morando em estados brasileiros diferentes. Quando se conheceram pessoalmente, a paixão se tornou ainda mais intensa e consolidou o namoro dos dois pombinhos.
Esta história é um relato encontrado em um site que permite a publicação de histórias de amor diferentes. Os nomes foram trocados a fim de preservar a imagem das pessoas envolvidas, porém, o incentivo é real. Se você está solteiro, ou solteira, aproveite esta oportunidade para encontrar a sua alma gêmea.

Faça negócios!

Quem utiliza o Twitter provavelmente já deve ter se deparado com posts divulgando produtos ou promoções. Da mesma forma como empresas famosas se utilizam da rede social para conquistar seus clientes, muitos usuários também publicam mensagens quando desejam vender, trocar ou comprar objetos. Os seguidores do perfil anunciante retwittam a mensagem a fim de divulgá-la para mais pessoas. Desta forma, você tem mais chances de fechar negócio.
Tecnisa, construtora e angariadora, fez a primeira venda pelo Twitter em 2009
Um exemplo de negócios feitos pelo Twitter é o que a construtora e incorporadora Tecnisa tem feito. No ano de 2009, a empresa estreou suas vendas por meio da rede de microblogs, fechando negócio em um apartamento no valor de 500 mil reais no Rio de Janeiro. A partir de então, várias empresas vêm lucrando com a ferramenta. A Dell é outro caso de sucesso, obtendo cerca de 1 milhão de dólares por ano com as promoções exclusivas para a rede social.
Caso o fato de publicar informações pessoais (número de telefone, MSN, endereço etc.) pela rede lhe incomodar, a opção mais tranquila neste caso é utilizar a opção “Direct Message”. Com elas você pode entrar em contato com possíveis compradores por meio de mensagens particulares dentro do Twitter, sem se preocupar com a divulgação em massa como aconteceria se as informações fossem postadas em um tweet normal.

Rastreie encomendas via correio

Outra funcionalidade que pode ser extraída do Twitter é a possibilidade de monitorar o andamento de entregas feitas pelos Correios. Quem costuma fazer compras pela internet já deve ter ficado em estado de ansiedade nos dias em que o produto está previsto para chegar.
O pior destas situações é a falta de informações concretas sobre a trajetória do pacote, já que a maioria dos sites não passa dos status: “Pedido realizado”, “Produto enviado para entrega”, “Produto a caminho”. Quer acabar com essa agonia de ficar desinformado sobre o paradeiro de sua própria compra?
Acompanhe o andamentos de entregas via Correios
É muito simples, acesse o site TwitCorreio (cujo perfil na rede social é @twitcorreio), cadastre o seu nome do usuário do Twitter em “Sign in with Twitter”, permita o acesso aos seus dados e insira o código de rastreamento da compra. Agora, basta acompanhar todos os passos da entrega pelo perfil do site na rede social e esperar até que o produto chegue à sua casa.

Torne-se “amigo” do seu ídolo

Uma das coisas que o Twitter propicia para seus usuários é uma aproximação inédita de pessoas famosas. Atores, cantores, bandas e apresentadores têm cada vez mais aderido à rede de microblogs para ter um contato maior com seus fãs.
Entre as postagens, os perfis famosos às vezes disponibilizam detalhes sobre a vida do artista ou de pessoas com cargo público. Dessa forma, estas pessoas, que antes pareciam intocáveis, se tornam mais presentes nas vidas do público, que também pode conhecer melhor seus ídolos.
Twitter oficial da Lady Gaga
Alguns dos perfis públicos brasileiros mais seguidos no Twitter são do apresentador Luciano Hulk (@huckluciano), do jogador de futebol Kaka (@KAKA), da cantora Ivete Sangalo (@ivetesangalo) e do apresentador do CQC Rafinha Bastos (@rafinhabastos). Já dos internacionais, o ranking é dominado por Lady Gaga (@ladygaga), seguido de Justin Bieber (@justinbieber) e Britney Spears (@britneyspears).

Saiba a hora certa

Para conferir a hora certa, o usuário pode seguir a conta do Big Ben no Twitter (@big_ben_clock). A página simula as badaladas do relógio de hora em hora. Por exemplo, se agora forem 7h da manhã, o perfil do Big Ben vai postar sete vezes a palavra “BONG”, representando as sete badaladas do famoso relógio inglês.
Tic tac... Tic tac...
Porém, fique atento. Como este perfil considera o horário do Reino Unido, o horário mostrado terá quatro horas a mais do que o nosso aqui no Brasil (seguindo o horário de Brasília) quando não estivermos em horário especial de verão.

Evite temporais! Confira a previsão do tempo

Uma parceria entre o antigripal Naldecon e o canal ClimaTempo originou o conjunto de perfis que oferecem informações sobre o clima em 27 cidades brasileiras. A periodicidade das previsões do Twitter do Tempo é diária, informando as temperaturas mínima e máxima, se haverá sol durante o dia e se há possibilidade de chuvas. Clique na cidade sobre a qual você deseja ver as condições climáticas e acompanhe as mudanças para não ser pego de surpresa.

Fonte: Baixaki

LinkedIn chega aos 100 mi de membros e cresce 428% no Brasil

Sem dúvida, 2010 foi o ano da rede social profissional LinkedIn. Além de ter preenchido o formulário S-1, essencial para uma empresa fazer sua oferta pública inicial de ações, a chamada IPO nos Estados Unidos, a rede social também lançou uma série de produtos com foco em dados e um leitor de notícias para profissionais. Mas o marco mais importante foi o divulgado nesta terça-feira, 22 de março: após oito anos, o LinkedIn chegou aos 100 milhões de usuários. As informações são do site TechCrunch.

Lançado em 2003, o LinkedIn é utilizado atualmente em mais de 200 países, sendo que mais da metade dos seus usuários são originários de outros lugares que não dos Estados Unidos. Ao todo, são 44 milhões de membros dos EUA contra 56 milhões de outras localidades. O Brasil é o país com a maior taxa de crescimento por ano da rede social profissional: 428%. E, de acordo com o próprio LinkedIn, em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira, já são mais de três milhões de usuários brasileiros inscritos no site. O Brasil está bem à frente do México, que apresenta uma uma taxa de cresscimento de 178%, da Índia, com 76%, e da França, com uma taxa de novos usuários por ano de 72%.

Todavia, para o LinkedIn, a marca dos 100 milhões de usuários está sendo vista como um alerta, uma vez que o número de usuários inscritos é muito maior do que o de membros ativos. Atualmente, apenas 17,8 milhões são membros de grupos e somente 1,2 milhões postam comentários nesses grupos semanalmente. Já no que diz respeito às empresas, existem hoje mais de dois milhões de páginas, sendo que eBay, Amazon, Apple, Cisco, EMC e Campbells são as companhias mais representadas na rede social de acordo com o número de profissionais cadastrados.

Por consequencia, o que preocupa o LinkedIn é que grande parte dos page views do site são gerados por uma minoria de usuários ativos. Ou seja, se o número de membros ativos não aumentar nos próximos meses e anos, o site pode igualmente não crescer. Segundo a ComScore, o LinkedIn teve 71.500 milhões de visitantes únicos em todo o mundo em fevereiro, enquanto o Facebook, que hoje conta com 600 milhões de usuários, seis vezes mais que a rede social profissional, fez 676, 7 milhões de visitantes únicos no mesmo período. E é por isso que antes da empresa fazer uma primeira oferta pública de suas ações, é importante pensar: se o LinkedIn demorou oito anos para chegar aos 100 milhões de usuários, quanto irá demorar para alcançar os 200 milhões?

Com informações do Portal Terra.

terça-feira, 22 de março de 2011

E-commerce do país faturou R$ 14,8 bi em 2010




As vendas pela internet em 2010 somaram R$ 14,8 bilhões, resultado 40% superior aos R$ 10,6 bilhões faturados pelo segmento no ano passado.

É o que aponta a 23ª edição do relatório WebShoppers da e-bit, empresa especializada em monitorar o comércio eletrônico do país, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

O desempenho do e-commerce brasileiro em 2010 superou a previsão inicial da empresa, que considerava um faturamento de R$ 14,5 bilhões.

Segundo o e-bit, os bons resultados do setor podem ser atribuídos principalmente ao incremento das vendas em decorrência da última Copa do Mundo. Para a empresa, o evento futebolístico colaborou, sobretudo, no aumento da comercialização de televisores de tela fina, especialmente aparelhos de LCD.

Outros fatores relevantes para o superaquecimento do setor no ano foram a entrada de novos players, a consolidação de grandes grupos de varejo e o aumento da renda do consumidor. Essas ações contribuíram para aumentar a confiança dos e-consumidores no setor e alavancar as cifras, diz o e-bit.

O número de pedidos em 2010 ultrapassou 40 milhões, contra 30 milhões de 2009. Já o número de clientes que gastaram, em média, R$ 373, chegou a 23 milhões em 2010, ante 17,6 milhões no ano anterior.

As categorias que terminaram o ano como as preferidas nos carrinhos virtuais dos e-consumidores foram: eletrodomésticos (14%), livros, assinaturas de revistas e jornais, saúde, beleza e medicamentos (12%), informática (11%), e eletrônicos (7%).

Compras coletivas

Em pesquisa realizada entre 10 e 14 de março deste ano, 61% dos consumidores virtuais consultados afirmaram conhecer o conceito de compras coletivas, segmento em que sites oferecem produtos ou serviços com descontos por meio de vendas de cupons. Entre aqueles que conhecem o segmento, 49% disseram já ter realizao alguma compra de oferta.

Nas entrevistas com clientes que já compraram por esse meio, 82% disseram que pretendem fazer novas compras pelo canal nos próximos três meses.

Segundo o estudo, 37% das pessoas que compraram em sites de compras coletivas ficaram sabendo do serviço por recomendação de amigos e parentes e 19% alegaram ter recebido uma promoção por e-mail.

Fonte: INFO Online por Rogerio Jovaneli
Terça-feira, 22 de março de 2011 - 14h38

dia da água

Projeto aprovado para o caderno Dia da Água, com uma arte e projeto mais simplificados. Logomarca do caderno aprovada visando a idéia de união para a melhoria e melhor aproveitamento das águas (não gostei da marca, mas foi a aprovada!). Infografias diferenciadas no uso de cores e imagens, além de fotos grandiosas para todo o caderno. Diagramação no GN3, infografias no Illustrator e logomarca/capa no coreldraw X3. Ajude você também a preservar nossas águas.







Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code