terça-feira, 27 de novembro de 2012

Decio Vanderlei Nogueira Publicitário

Decio Vanderlei Nogueira
Publicitário
inbox marketing

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas para desenvolver um mobile site agradável à navegação!


Dicas para desenvolver um mobile site agradável à navegação!
Nov 22nd 2012, 16:55

Os smartphones tornaram-se uma parte indispensável na vida dos internautas, e consequentemente acabaram por transformar o comportamento do consumidor online. O uso crescente de tablets e smartphones para pesquisar, comprar, comparar preços, entreter e procurar informações cria novas oportunidades para os profissionais de marketing digital alcançarem seus consumidores nas mais diversas plataformas em que eles estão conectados.
Cerca de 50% dos proprietários de Smartphones e Tablets realizam pesquisas diárias em seus dispositivos mobile, buscando produtos, fornecedores, comparando preços entre concorrentes e até mesmo comparando os preços destacados de uma loja virtual com os preços expostos na mesma loja física.
Comportamento mobile
Já que falamos em pesquisas online via mobile, 75% das buscas por celular são realizadas após o consumidor ser impactado por algum outro tipo de anúncio, exibido em outras mídias, como por exemplo TV, revistas ou vitrines de lojas, e impressionantes 94% dos usuários de dispositivos móveis reparam nos anúncios que são exibidos nas telas de seus smartphones e tablets.

Como deve ser um site mobile

As telas de dispositivos mobile são diferentes das de um notebook ou desktop, portanto o layout de seu mobile site deve ser pensado exclusivamente para essas plataformas. Não pense que só o fato do seu site original ser visualizado em um Smartphone já o categoriza como um mobile site. É preciso repensar o design para telas menores, afim de que o conteúdo principal do seu site original seja transportado para sua versão mobile, sem que nenhuma informação imprescindível seja perdida.
desafio de ser mobile
Como se não bastasse, ainda existe o desafio de proporcionar uma boa experiência de navegação aos seus usuários mobile, pois como já dissemos antes no nosso post “A importância de um site mobile para a sua empresa“, se sites lentos para desktops já eram  penalizados pelo Google e já ocasionam altas taxas de rejeição por parte dos internautas, imaginem o percentual dessas taxas de rejeição para usuários que tentem acessar seu site em dispositivos móveis! Além disso, cerca de 57% dos usuários de internet mobile não recomendariam a seus amigos uma empresa cuja versão de seu site para celulares ou tablets seja de má qualidade.

Adaptando o conteúdo do seu site para uma versão mobile

Mas calma, nem tudo é desespero. Confira algumas dicas disponibilizadas pelo Google em seu “Guia do Editor Mobile: Como otimizar seu conteúdo para mobile“:
Guia do Editor Mobile Google
- Desenvolva páginas que carreguem rápido: Os usuários de dispositivos mobile geralmente são apressados e possuem pouco tempo, utilizando seus Smartphones ou Tablets entre compromissos do dia-a-dia, encaixando a navegação em mobile sites no meio de outras ações, como almoçar, assistir televisão, esperar o atendimento em um banco, etc.
Sendo assim, planeje o desenvolvimento de uma site com imagens leves, que não demorem mais do que 03 segundos para carregarem, e inclua textos fáceis de serem lidos, priorizando as principais informações que você precisa passar e “enxugando” o resto do conteúdo. Dividir o texto em blocos e usar marcadores também facilitam a leitura, além de serem estratégias de SEO Content que aprimoram o posicionamento orgânico do seu site no Google.
- Simplifique a experiência de navegação: Minimize a barra de rolagem vertical ao máximo possível, e nem pense em um design que envolva barras de rolagem horizontais. Deixe botões importantes como “Voltar”, “Avançar”, “Início” e “Voltar ao Topo” em destaque.
Navegação Facilitada em sites mobile
Com relação a Link Building, use até 07 hiperlinks por página do seu mobile site, e se por acaso seu site mobile tiver bastante conteúdo, separado em várias páginas, deixe sempre uma caixa de “Pesquisa” em destaque, para que os usuários possam fazer buscas
por palavras-chave.
- Planeje mobile sites para todos os formatos de mãos: Apesar de alguns Smartphones virem com uma caneta Touchscreen, a principal forma de manuseio de paginas em sites mobile ocorre pelos dedos, portanto pense em um design de mobile site que permita uma fácil interação para todos os usuários, até para quem tem mãos grandes. Use botões grandes, aumente a área clicável e garanta também um espaço extra entre o botão e o resto do conteúdo, para evitar cliques acidentais.
Site Mobile adaptado para as maos
- Ofereça visibilidade: Lembre-se que além de estarem conferindo um conteúdo exibido em uma tela menor, os usuários de Smartphones podem estar em ambientes com pouca luz, portanto crie um bom contraste entre o background do seu mobile site e o conteúdo de leitura. Não pense em um plano de fundo preto com texto cinza ou vermelho. Com relação a botões, efeitos 3D e sombreados destacam e denotam clicabilidade.
Site Mobile adaptado para cliques
- Facilite a conversão: Procedimentos como compras online, solicitações de orçamento e contato devem ser fáceis. Uma boa dica é
reduzir o número de etapas para concluir uma transação. Repense os formulários de contato do seu site original e deixe-o mais
resumidos e com menos campos. Em versões de sites mobile descarte os captchas.
Site Mobile adaptado para compras
- Torne seu mobile site acessível: Descarte animações, banners ou menus em Flash, pois alguns dispositivos mobile não interpretam este tipo de linguagem. Como alternativa, pense em interações por HTML5.
- Exiba informações de localização: Consumidores procuram informações locais em seus telefones o tempo todo, portanto, inclua
funcionalidades que ajudem as pessoas a encontrar sua empresa facilmente. Exiba seu endereço ou, no caso de franquias, um localizador de todas as suas lojas. Mapas e orientações de como chegar à sua empresa também são conteúdos importantes.
- Ofereça uma perfeita experiência de navegação: Mantenha os principais recursos do seu site original em sua versão para mobile site e exiba as mesmas informações de seu site para notebooks e desktops. Não deixe que a experiência de navegar pelo seu site mobile seja inferior à de navegar em seu site original.
- Use redirecionamentos para o seu site mobile: Ao planejar o desenvolvimento de um site em plataforma mobile, peça ao desenvolvedor que implemente um código capaz de identificar se o internauta está acessando a URL do seu site por um dispositivo
móvel, assim, ao identificar que o usuário esta vindo de um smartphone ou de um tablet, seu site já o redirecionará para sua versão mobile.
- Escute seus consumidores e aperfeiçoe seu site: Bons sites mobile são voltados para o usuário, o que significa que eles foram desenvolvidos com base em informações de seus clientes. Faça um teste para descobrir o que os usuários desejam encontrar em
um website para mobile e realize otimizações constantemente.
Sites para dispositivos Mobiles

Layout ideal para sites mobile

Confira algumas dicas de formatos para o layout do seu mobile site. Note que é possível sim investir em marketing digital para plataformas mobile, inserindo publicidade online em formatos adequados para viazualização em boa parte das telas de Smartphones existentes no mercado.
Layout para Site Mobile
E aí, curtiram as dicas? Deixem suas opiniões nos cometários abaixo!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Engajamento no e-mail marketing pode ser o diferencial neste Natal


Engajamento no e-mail marketing pode ser o diferencial neste Natal
Nov 21st 2012, 16:44
Período de maior representatividade em faturamento no e-commerce, o Natal é visto como o período ideal para todas as lojas virtuais aumentarem as vendas. Mas como se destacar da concorrência? Engajamento e réguas de relacionamento podem ser a solução.

Pedido de Reconsideração no Google


Pedido de Reconsideração no Google
Nov 21st 2012, 16:36

Olá leitores da MestreSEO,
Cada vez mais os webmasters e donos de negócios online buscam formas de aumentar o faturamento dos seus sites. Seja por um trabalho em mídias sociais, em links patrocinados ou SEO, a vontade é sempre a mesma: crescer os acessos e aumentar a receita online gerada pelo site.
Na sede pelo sucesso, estes webmasters e/ou donos de negócios entram em áreas negras de SEO, fazendo uso de técnicas que violam as diretrizes para webmasters presentes no Google. Isto, resumidamente, é o chamado black hat.
O problema é que cada vez mais os mecanismos de busca e, principalmente o Google, estão caçando e penalizando sites que usam e abusam destas estratégias que violam suas diretrizes.
Ao violarem as diretrizes e receberem uma penalização, só resta uma saída: corrigir o site e fazer um pedido de reconsideração. Mas esta não é uma tarefa simples, vamos entender como ter sucesso no seu pedido de reconsideração e tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

Esclarecimento Inicial

Antes de começarmos a detalhar o assunto do pedido de reconsideração é muito importante que você saiba que o Google só aceita pedidos de reconsideração para casos em que o site tenha recebido alguma ação manual. Para casos onde algum algorítimo, como o caso do Panda, Penguim ou o Page Layout, atuou sobre o site, somente alterações gerais podem dar chances ao seu site de voltar a ter uma mlehor visibilidade nas páginas de resultado.
Um pedido de reconsideração não é válido para estes tipos de casos. Para os casos onde você sofre uma penalização manual, temos o pedido de reconsideração. Vamos aprender um pouco sobre isto?

Entendendo as Diretrizes para Webmasters

O Google possui diretrizes que regem o seu índice, orientando os webmasters para recomendações de conteúdo e design, recomendações técnicas e por fim recomendações de qualidade. O Google reforça a ideia de que mesmo que você decida não implementar as sugestões de conteúdo e design, além das técnicas, é recomendado que você preste atenção às “Diretrizes de qualidade”, que destacam algumas práticas ilícitas que podem levar à remoção do seu site do índice do Google ou a outro tipo de penalidade.
Caso o seu site seja penalizado, ele não será mais exibido nos resultados no Google.com.br ou em qualquer site parceiro do Google. Desta forma, para um webmaster ou profissional de SEO é fundamental ler e entender todas as diretrizes descritas pelo Google.

Meu site foi penalizado?

Praticamente todas as manhãs abrimos a nossa ferramenta de web analytics e observamos o nosso tráfego. O que esperamos é que ele esteja subindo, trazendo mais conversões, mas em alguns casos você pode deparar com uma grande queda ou alguma anomalia, trazendo um certo ar de espanto. Com isto, a primeira coisa a se pensar é: “acho que fui punido pelo Google!”. Muitos webmasters que conheço já passaram por esta sensação e em todos casos eu recomendo calma. Precisamos realmente analisar se a queda foi do Google ou se é oriunda de outros fatores. Para isto, siga a receita:

Passo 1 – Verifique a origem do seu tráfego

Quantos % o Google (ou outros mecanismos de busca) era responsável antes da queda de visitas? Quantos % é agora? É bem discrepante os valores ou não teve uma alteração muito grande? Compare com o mesmo dia da semana anterior para uma melhor precisão.

Passo 2 – Faça a seguinte consulta site:meusite.com.br

Caso o item 1 represente uma queda muito grande, faça a seguinte consulta site:meusite.com.br. Esta consulta deve retornar algumas das suas páginas indexadas no Google. Caso não retorne você pode estar banido do índice do Google.

Passo 3 – Averiguar o seu posicionamento

Caso você tenha passado pelo passo 2 e encontrado páginas indexadas, você pode ter caído no posicionamento para alguns ou vários termos. Pesquise por diversos termos que você figurava na primeira página. Caso encontre-os sempre depois da posição 30, 50 ou 95, você pode ter sofrido uma punição. Uma forma prática de se executar esta tarefa é utilizar ferramentas de rank tracking como a WebXTool ou Advanced Web Ranking.

Passo 4 – Procure por Meta Robots com o valor NOINDEX

Em alguns casos raros, uma implementação errônea pode levar ao seu site ou algumas páginas desaparecerem do Google. Confira se as suas páginas que não recebem mais tráfego possuem a meta tag robots com valor atribuído NOINDEX. Caso elas possuam, você pode ter encontrado o problema. Caso não, pode ser um grande indício de penalização.

Identificando e Corrigindo os Problemas

Obviamente, o primeiro passo é “deixar a casa em ordem.” Se você realmente tomou parte de alguma ação que viola as diretrizes, a primeira coisa a se fazer é desfazer as alterações que causam a punição. No caso de você não tem certeza se alguma alteração feita viola as diretrizes, achar o erro fica mais difícil, mas continua sendo essencial, tanto encontrar, como corrigir o problema.

1 – Title, Meta Description e H1′s

Verifique os títulos e meta descriptions de suas páginas. Estão realmente descritivos e condizentes com os respectivos conteúdos ou estão spammados? De qualquer maneira, faça-os da maneira o mais descritiva e breve possível, sem focar tanto na repetição da palavra-chave da página, deixe algo limpo e somente voltado para usuários.

2 – Conteúdo

Da mesma maneira que o item anterior, o ideal é verificar a qualidade do conteúdo. Mesmo que o conteúdo seja relevante, é bom verificar de maneira criteriosa o quanto ele está otimizado para favorecer o aparecimento de palavras-chave e textos âncoras para links para outras páginas.
Outro item que deve ser levado em consideração é o conteúdo duplicado. Se você é conhecido por copiar conteúdo de outros sites, é uma boa hora para reescrever esses conteúdos.

3 – Meta Keywords

Embora atualmente elas sejam irrelevantes para os mecanismos de busca, procure não utilizar um excesso de palavras neste campo ou ainda utilizar termos que não estejam conectados ao seu assunto. Se atenha ao necessário à página, somente; ou nem use.

4 – Links

Caso você ainda não tenha feito, coloque o atributo rel=”nofollow” em links de parcerias (que podem ser caracterizados como troca de links). Se você tem um site e foi pago para inserir links para outros sites, coloque rel=”nofollow” nesses links também.
Em casos onde você compra links, o ideal é solicitar o cancelamento remoção destes links. Caso você não tenha como cancelá-los, solicite a inclusão do atributo rel=”nofollow” em todos eles.

5 – Outros Problemas

Naturalmente, qualquer forma de violação das diretrizes deve ser investigada e tratada da melhor maneira possível. Tipicamente estas técnicas violam as diretrizes, podem até acontecer acidentalmente e, por isso, é importante conhecê-las, para saber onde procurar os erros. Depois de corrigidos os problemas, hora do pedido de reconsideração.

Fazendo o Pedido de Reconsideração

Após revisar o seu site e identificar os problemas que infringem as diretrizes para webmasters você deve corrigi-los. Só depois disto você poderá fazer o pedido de reconsideração.
Para fazer este pedido, acesse o Google Webmaster Tools e em seguida acesse o formulário de pedido de reconsideração.
Neste formulário você deve escrever quais problemas foram detectados e como você os corrigiu. Você deve descrever claramente que o seu site já não está violando as diretrizes de qualidade e que você está comprometido a continuar com o bom trabalho do seu site.
É muito importante que você não coloque a culpa no seu servidor ou em um “estagiário”. É fundamental admitir o erro, mostrando conhecimento sobre o caso e, em seguida, mostrar quais ações foram realizadas. Você pode ainda fornecer um arquivo do Google Docs, com visibilidade pública, com mais detalhes do caso. Nada impede você em dar mais detalhes sobre o caso. Use e abuse dos detalhes, desde que eles sejam úteis para o profissional que está revisando o seu pedido de reconsideração.

Quem irá ler o meu Pedido de Reconsideração?

O Google indica que se o seu website não recebeu uma penalização algoritmica, em 100% dos casos o seu pedido será revisado por um profissional. Desta forma, seja atento ao preencher o pedido de reconsideração pois este é um pedido sério e é sim analisado manualmente por pessoas designadas para essa tarefa.
Vale lembrar que este profissional tem como tarefa revisar centenas ou milhares de pedidos por mês, então não tente enganá-lo, ocultando comentários sobre outras violações que você comete no seu site. Você deve corrigir TODOS os problemas que infringem as diretrizes de qualidade para conseguir a reconsideração.

Em quanto tempo o meu site irá voltar?

Se dentro de algumas semanas não ocorrer nenhuma diferença no tráfego seu site, você pode considerar a possibilidade de refazer o pedido. Entretanto, seja coerente, antes disso revise o site novamente e verifique se realmente ele está livre de motivos para não ter sido reconsiderado.
Com o pedido realizado resta apenas aguardar, mantendo o bom trabalho no site e continuar o acompanhamento de posicionamento e visitas.
Não é garantida rapidez na resposta nem certeza de que o site volta ao índice, mas é certo que o melhor é manter o trabalho de qualidade no site.

Confira o artigo original publicado pela MestreSEO: Pedido de Reconsideração no Google

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Usando Teste A/B no e-mail marketing


Usando Teste A/B no e-mail marketing
Nov 19th 2012, 12:04
É melhor disponibilizar o botão "comprar" ou o "finalizar"? É melhor usar a barra lateral ou a horizontal? Qual é o melhor layout? O que converte mais? Essas são algumas das dúvidas que surgem ao criar um e-commerce. Como é possível saná-las?

sábado, 17 de novembro de 2012

Prepare-se para a Black Friday


Prepare-se para a Black Friday
Nov 13th 2012, 16:46
Confira algumas dicas de como usar o e-mail marketing para orientar o cliente para a Black Friday e, claro, vender mais.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mr. Hyde // ShortList



Mr. Hyde // ShortList
Nov 14th 2012, 14:43

Voltando da Usability Week, estávamos eu e todos os meus calmantes no aeroporto de Heathrow aguardando não tão pacientemente o vôo de volta a São Paulo. Peguei uma revista de distribuição gratuita, comecei a folheá-la para espantar os pensamentos sobre desastres aéreos e eis que encontrei algo muito interessante.
A revista em questão era a ShortList, uma publicação voltada para um público masculino adulto, independente e muito bem resolvido financeiramente, trazendo sugestões de vinhos, filmes, cidades, roteiros turísticos, grifes, carros e tudo o mais que uma conta bancária polpuda pode proporcionar.
No miolo da revista, notei que havia uma daquelas inserções gráficas especiais que se desdobram em múltiplas faces. Foi quando abri esse encarte que me surpreendi, pois percebi que todo aquele material tinha o objetivo único de divulgar uma newsletter diária chamada Mr. Hyde.
O encarte trazia imagens dos próprios emails enviados aos usuários cadastrados, demonstrando a qualidade e a variedade de conteúdo oferecido e com mensagens de incentivo para o leitor acessar o site e se cadastrar.
Ao longo da revista, encontrei mais duas inserções com esse mesmo propósito de divulgar a newsletter Mr. Hyde. Achei muito curioso todo esse esforço de divulgação, acessei o site para conhecer o projeto e vi que era um case muito interessante de email marketing.
A ShortList criou uma espécie de personagem chamado Mr. Hyde, que é o remetente dos emails que recomendam os diversos produtos e serviços selecionados para seus leitores.
O conteúdo é o mesmo que a ShortList costuma disponibilizar em suas versões impressa e online, mas em vez de apenas criar um formulário de opt-in em seu site e enviar os emails sob sua própria identidade visual, a revista foi além e transformou sua newsletter em um serviço de alto valor agregado utilizando apenas o bom design e estratégia.
O site do Mr. Hyde é dedicado exclusivamente às ações de email marketing: contém apenas o formulário de opt-in, a política de privacidade e o arquivo dos emails enviados anteriormente. O conteúdo enviado por email – matérias, entrevistas etc – fica no site da ShortList.
Mesmo antes de se cadastrar, o usuário pode acessar o arquivo dos emails anteriores e navegar pelos templates. Isso quer dizer que até mesmo os novos leitores podem aproveitar tudo de interessante que Mr. Hyde já apresentou, sem precisar esperar receber seu primeiro email.

Assim, cria-se uma comunicação com personalidade e identidade própria que atrai não apenas as pessoas interessadas em consumir informações, mas também anunciantes.
Como o público-alvo do Mr. Hyde é o executivo bem sucedido, o site tem design responsivo, ou seja, se adapta a tamanhos de tela que vão do smartphone ao computador desktop, para que o usuário possa acessá-lo de qualquer lugar que esteja, mesmo em trânsito.
Uma pena que o email não tenha design responsivo, então é preciso usar zoom no celular para conseguir ler os textos.

Não sei se a versão impressa da ShortList é distribuída apenas em aeroportos (ou apenas em Londres), mas acredito que não seja à toa o fato da primeira ilustração de fundo do formulário de opt-in ser justamente um executivo tomando um drink no saguão de um aeroporto, para reforçar o perfil do público-alvo. Pequenos detalhes fazem toda a diferença!
;( Desculpe, não há outros posts relacionados a este assunto!.

domingo, 11 de novembro de 2012

Review: E-goi


Review: E-goi
Nov 11th 2012, 12:00

Este post inaugura um novo espaço do nosso Blog, a área de Reviews, onde publicaremos nossas impressões sobre algumas plataformas de envio de email marketing.
Nosso objetivo não é avaliar a qualidade da entrega de cada plataforma porque faremos apenas envios em número suficiente para avaliar a usabilidade e os recursos disponíveis no sistema. Em caso de dúvidas, nós não somos responsáveis pela plataforma em questão e, logo, não temos meios de resolver os problemas que alguns usuários eventualmente poderão citar aqui nos comentários.
Há algum tempo, fomos convidados pelo pessoal da plataforma de envios E-goi para conhecermos o sistema. Fizemos um envio de teste, navegamos pelos recursos e até assistimos a um webinar ministrado pelo Marcelo Caruana, Gerente de Produtos da empresa. Decidimos compartilhar nossas impressões com vocês, leitores, já que sempre recebemos dúvidas sobre as qualidades de determinadas plataformas. Vamos lá:

Pontos positivos

Plataforma multicanal

O E-goi é uma plataforma multicanal, o que significa que pode-se fazer ações não apenas de email marketing, mas também de SMS, MMS, voz e até mesmo fax.
O que nos chamou a atenção é que é possível integrar essas ações para compor uma única campanha, isto é, se você enviar uma ação de email marketing, pode ativar o envio de um SMS, MMS, fax ou correio de voz para os destinatários que visualizarem a mensagem de email ou clicarem em um determinado link dela. Isso potencializa o marketing de um remetente e o engajamento com os destinatários.

Mailing

Para quem não tem base de contatos ou pretende fazer uma ação de prospeção enviando email marketing a usuários de fora de seu mailing atual, o E-goi apresenta informações de algumas empresas parceiras em locação de mailing e permite que se solicite um orçamento online de um mailing informando características como sexo, faixa etária, estado, ocupação, setor de atividade e área de interesse.
O fato dessas informações já estarem dentro da plataforma aumentam a confiança de quem pretende usar o serviço de locação de mailing e lhes poupa o tempo de procurar uma empresa idônea e conseguir um contato com eles.

Templates

Templates de email marketing são a nossa expertise e rotina diária de trabalho, então essa área é que eu me sinto mais confortável para avaliar e, no E-goi, também foi a que mais me surpreendeu em relação a outras plataformas de envio que já tive a oportunidade de conhecer.
O E-goi possui um editor “inteligente” de templates chamado "EASYGOI", que nos permite customizar o aspecto e o conteúdo de templates prontos com apenas um click em cada área editável e sem o risco de prejudicar a formatação HTML original. Um recurso muito importante que deveria estar presente em todas as plataformas de envio do mercado.
Após a edição do template e antes de enviar a mensagem, há uma série de testes possíveis de serem realizados para avaliar a qualidade da mensagem. Entre eles, há um teste de qualidade do código HTML, com uma escala que vai de Péssimo a Excelente e uma pontuação atribuída a cada aspecto de usabilidade para email marketing que foi infringido, de forma bem semelhante à pontuação do teste antispam. Um recurso inédito e ótimo para identificar a qualidade do template, com dicas sobre como corrigir cada problema encontrado.

Avaliação da entrega

Entre os testes de qualidade da mensagem feitos antes do envio também é possível checar a configuração do SPF, Sender ID, DomainKeys e DKIM, com instruções dentro da plataforma sobre como configurá-los corretamente para melhorar o desempenho da entrega.

Ajuda

Quase todas as operações disponíveis na plataforma são acompanhadas do ícone de ajuda, que camufla o texto explicativo em um tooltip. O fato de os textos de ajuda estarem distribuídos em cada tópico, e não em uma única página com um texto imenso, facilita muito a compreensão do processo.

Segurança

Achei muito interessante o fato de a plataforma solicitar confirmação de propriedade de qualquer email que seja configurado na ação como o endereço remetente. É algo certamente essencial para evitar o uso inapropriado de dados de terceiros.

Sugestões de melhorias

Tive problemas ao importar um template próprio em arquivo ZIP. Esse meu ZIP continha um arquivo HTML e uma pasta com as imagens usadas no template, mas a plataforma retornou um erro de arquivo inválido e não me disse o motivo, então eu não sabia o que fazer para corrigir o problema. Precisei subir as imagens do template usando o editor avançado – que só permite o upload de um arquivo por vez, o que consiste em um outro aspecto a ser otimizado – e depois colar o meu código na área do editor HTML.
No mais, o E-goi certamente é uma plataforma de envios que posso recomendar a nossos clientes não apenas pela vantagem do custo-benefício, mas por apresentar recursos exclusivos que facilitam o dia-a-dia do profissional do email marketing e um atendimento excelente por parte de seus executivos de contas.
;( Desculpe, não há outros posts relacionados a este assunto!.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Imagens grátis para seu Email Marketing de Natal


Imagens grátis para seu Email Marketing de Natal
Nov 9th 2012, 20:29

Imagens grátis para você criar seu email marketing de natal. Clique na imagem para ver ela maior, e para baixar basta clicar com o botão direito do mouse sobre a mesma já ampliada e ir em “Salvar imagem como”
Imagens Grátis - Natal (49) Imagens Grátis - Natal (15) Imagens Grátis - Natal (58) Imagens Grátis - Natal (34) Imagens Grátis - Natal (62) Imagens Grátis - Natal (68) Imagens Grátis - Natal (31) Imagens Grátis - Natal (64) Imagens Grátis - Natal (48) Imagens Grátis - Natal (3) Imagens Grátis - Natal (43) Imagens Grátis - Natal (72) Imagens Grátis - Natal (44) Imagens Grátis - Natal (27) Imagens Grátis - Natal (71) Imagens Grátis - Natal (42) Imagens Grátis - Natal (47) Imagens Grátis - Natal (30) Imagens Grátis - Natal (0) Imagens Grátis - Natal (12) Imagens Grátis - Natal (4) Imagens Grátis - Natal (17) Imagens Grátis - Natal (37) Imagens Grátis - Natal (46) Imagens Grátis - Natal (11) Imagens Grátis - Natal (9) Imagens Grátis - Natal (45) Imagens Grátis - Natal (57) Imagens Grátis - Natal (22) Imagens Grátis - Natal (23) Imagens Grátis - Natal (35) Imagens Grátis - Natal (14) Imagens Grátis - Natal (69) Imagens Grátis - Natal (7) Imagens Grátis - Natal (26) Imagens Grátis - Natal (6) Imagens Grátis - Natal (10) Imagens Grátis - Natal (38) Imagens Grátis - Natal (2) Imagens Grátis - Natal (28) Imagens Grátis - Natal (18) Imagens Grátis - Natal (5) Imagens Grátis - Natal (39) Imagens Grátis - Natal (51) Imagens Grátis - Natal (8) Imagens Grátis - Natal (50) Imagens Grátis - Natal (1) Imagens Grátis - Natal (55) Imagens Grátis - Natal (40) Imagens Grátis - Natal (61) Imagens Grátis - Natal (21) Imagens Grátis - Natal (65) Imagens Grátis - Natal (32) Imagens Grátis - Natal (24) Imagens Grátis - Natal (63) Imagens Grátis - Natal (16) Imagens Grátis - Natal (70) Imagens Grátis - Natal (36) Christmas Bells Imagens Grátis - Natal (19) Imagens Grátis - Natal (41) Imagens Grátis - Natal (20) Imagens Grátis - Natal (33) Imagens Grátis - Natal (29) Imagens Grátis - Natal (56) Imagens Grátis - Natal (54) Imagens Grátis - Natal (67) Imagens Grátis - Natal (60) Imagens Grátis - Natal (53) Imagens Grátis - Natal (52) Imagens Grátis - Natal (25) Imagens Grátis - Natal (13) Imagens Grátis - Natal (59) Imagens tiradas de: sxc.hu

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code